Professores e alunos da UENP lançam livro ‘Contabilidade: Olhares Temáticos’

Quinta, 02 Dezembro 2021 09:41
No livro, são trabalhadas as questões do agronegócio, planejamento tributário e valor adicionado No livro, são trabalhadas as questões do agronegócio, planejamento tributário e valor adicionado

Professores e alunos da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) lançaram, no dia 28 de novembro, o livro “Contabilidade: Olhares Temáticos”. A obra, organizada pelo professor José Antônio Marcelino, do curso de Ciências Contábeis da UENP, é dividida em cinco capítulos e busca apresentar diferentes perspectivas sobre área.

“O livro é amplo, para as pessoas que queiram conhecer um olhar diferente da contabilidade, não só como o balanço e as demonstrações, mas um olhar como uma vertente qualitativa e discutindo informações”, comenta Marcelino.

De acordo com o professor, na obra, são trabalhadas as questões do agronegócio, planejamento tributário e valor adicionado. “O livro traz, inclusive, informações da contabilidade dentro do contexto pandêmico, da ética e na inclusão e planejamento, bem como trata da importância das organizações em incentivar e participar nas doações para incentivo e prospecção de novos negócios”, acrescenta.

O livro também conta com a participação dos docentes da UENP Luciano Matias Diniz e Ana Lucia Godoi Pulcineli. Um dos artigos que compõe a obra tem a participação da pesquisadora chilena Gina Morales-Acosta, da Universidade de Santiago e Antofagasta, parceria construída através do doutorado de Marcelino.

Publicado pela Editora Iole, o livro está disponível para aquisição na versão impressa na Amazon, Livraria Cultura, Americanas, Mercado Livre, Clube dos Autores e Estante Virtual.

Última modificação: Quinta, 02 Dezembro 2021 09:48