Grupo de Estudos em Saúde da UENP promove concurso culinário para crianças

Quinta, 02 Dezembro 2021 12:55
As inscrições vão até o dia 06 de dezembro As inscrições vão até o dia 06 de dezembro

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Atividade Física e Saúde (GEPAFS), do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em parceria com o projeto de extensão “Saúde da Criança”, realiza, até o dia 6 de dezembro, o Concurso de Receitas Saudáveis e Gostosas.

O concurso, destinado a crianças de 5 a 11 anos, matriculadas nas escolas municipais de Jacarezinho, Cambará, Andirá e Santo Antônio da Platina, tem o objetivo de influenciar as crianças a adquirirem um estilo de vida e alimentação mais saudáveis. Os primeiros lugares dos municípios receberão uma bicicleta cada, enquanto o segundo e terceiro lugares entre todos ganharão uma pipoqueira elétrica.

O Concurso de Receitas Saudáveis é organizado pelo GEPAFS, coordenado pela professora Berlis Ribeiro dos Santos Menossi, que também coordena o projeto de extensão “Saúde da Criança”, e conta com a participação dos discentes bolsistas Isabela Bozelli e Gabriel Yamashita, de Fisioterapia. Além disso, as secretarias de educação dos municípios participantes e o Lions Clube de Cambará e Santo Antônio da Platina colaboraram com o desenvolvimento da iniciativa.

Isabela comenta que o concurso pode cooperar com a adoção de bons hábitos alimentares. “Uma vez que as crianças, junto de seus familiares, precisam pesquisar, cozinhar e experimentar a receita que nos mandam, esperamos que eles percebam que uma alimentação saudável também pode ser muito gostosa”, acrescenta.

As crianças que desejarem participar podem se inscrever através do link forms.gle/XQkbnw4a3egBxXWt9 até dia 6 de dezembro e conferir as regras no Instagram @uenp.saudedacrianca.

Última modificação: Quinta, 02 Dezembro 2021 14:18