UENP abre inscrição para acesso à plataforma “Minha Biblioteca”

Quinta, 10 Fevereiro 2022 15:30

A Universidade Estadual do Norte do Paraná abriu o processo seletivo de estudantes cotistas dos cursos de graduação e de alunos da pós-graduação stricto-sensu para acesso à plataforma “Minha Biblioteca”, em parceria com a Fundação Araucária e a Superintendência de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). Foram disponibilizadas, para a UENP, duas mil chaves de acesso à plataforma.

A “Minha Biblioteca” é uma plataforma virtual que congrega grupos de editoras com disponibilidade de mais de 12 mil títulos. O acervo da plataforma, que contempla títulos técnicos, acadêmicos e científicos, em português, é dividido em sete catálogos: Medicina, Saúde, Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Pedagógica, Artes e Letras.

A plataforma permite ao estudante o acesso aos títulos disponíveis pelo período de seis meses. Além de possuir facilidades como o acesso remoto ilimitado e simultâneo as obras, a plataforma ainda apresenta ferramentas para leitura em voz alta, criação de cartões de estudo, compartilhar anotações, destacar texto, marcar páginas e extrair referências bibliográficas.

Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UENP e que sejam ingressantes pela reserva de vagas de Cota Social, Cota Sociorracial ou por meio do Vestibular dos Povos Indígenas, e estudantes de pós-graduação stricto-sensu regularmente matriculados.

Cada curso dispõe de um número de vagas de acesso à plataforma, respeitando o critério de proporcionalidade ao número de matriculados no SUAP (35,5%). As inscrições vão de 14 a 18 de fevereiro.

Para se inscrever, os estudantes devem acessar o link e preencher o formulário com os dados solicitados. Havendo vagas remanescentes do processo de seleção, essas serão disponibilizadas em edital próprio para demais estudantes matriculados nos cursos de graduação presenciais da UENP.

O vice-reitor da UENP, professor Fabiano Gonçalves Costa, destaca a importância da plataforma para a UENP. “Tenho certeza de que o acesso à "Minha Biblioteca" trará um aumento de qualidade dos nossos cursos devido à disponibilidade de mais de 12 mil títulos. Num primeiro momento, teremos essas 2 mil chaves de acesso. Queremos que a utilização seja a melhor possível, para que possamos, num futuro breve pleitear o aumento de acessos”, disse.

Confira os editais: Graduação e Pós-graduação.

Última modificação: Quinta, 10 Fevereiro 2022 15:33