UENP lança chamada de mobilidade virtual para alunos de universidades estrangeiras

Sexta, 11 Fevereiro 2022 10:17

A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), lançou a chamada de Mobilidade Acadêmica virtual para universidades estrangeiras. Estudantes estrangeiros podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro, seguindo as instruções descritas na chamada. Os aprovados poderão cursar disciplinas de maneira virtual na UENP.

A coordenadora de Relações Internacionais, Eliane Segati Rios, destaca que a CRI tem como uma de suas metas promover a internacionalização em casa. “O programa internacional de mobilidade virtual potencializará a participação de alunos estrangeiros em nossa universidade, aumentando a interatividade de nossa comunidade universitária com alunos de diversos países. Serão momentos riquíssimos de interação, não só acadêmica e científica, como também linguística e cultural”, ressaltou.

Neste momento, os cursos ofertados pela UENP são: Introdução à Constituição Brasileira de 1988, ministrado em inglês pelo professor Jairo Neia; Constituição e as organizações sociais nos serviços públicos, ministrado em português pelo professor Ilton Garcia da Costa; e Educação Ambiental, ministrado em português pelo professor Diego Resende Rodrigues. As aulas terão início a partir da primeira semana de março.

Professores da UENP interessados em participar do Programa por meio da oferta de disciplinas, podem entrar em contato pelo e-mail .

Segundo a CRI, o Programa, que será ofertado semestralmente, tem como propósito promover a internacionalização em casa, abrindo as portas da UENP para o mundo. As principais universidades parceiras da UENP no Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual são as Universidades do Porto; Coimbra; Navarra; Múrcia; e Trent (Canadá); entre outras.

Última modificação: Terça, 15 Fevereiro 2022 11:30