UENP prorroga até 3 de março prazo para inscrição no Vestibular 2022

Sábado, 19 Fevereiro 2022 09:36
“A prorrogação das inscrições busca possibilitar que mais candidatos participem do Vestibular UENP 2022", disse coordenador do Processo Seletivo, Pedro Fernandes “A prorrogação das inscrições busca possibilitar que mais candidatos participem do Vestibular UENP 2022", disse coordenador do Processo Seletivo, Pedro Fernandes

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) prorrogou até 3 de março o prazo para inscrições no Vestibular 2022 da Instituição. Anunciado pela Coordenadoria de Processos Seletivos da UENP na sexta-feira (18/02), o período de prorrogação busca dar oportunidade a mais estudantes para a realização do Vestibular, estendendo a possibilidade de inscrição e de pagamento do valor da taxa.

A prova do Vestibular será realizada no dia 03 de abril nas cidades onde estão situados os campi da Universidade (Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho). Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site vestibular.uenp.edu.br. A taxa de inscrição é de R$150.

Neste ano, serão ofertadas 1083 vagas para ingresso nos 27 cursos de graduação da Universidade. Do total, 55% são vagas universais, 45% das vagas para alunos cotistas, sendo 20% delas para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas (cotas sociais), 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo o ensino médio em escola pública (cotas sociorraciais) e 5% para pessoa com deficiência (cotas PcD).

O coordenador do Processo Seletivo, Pedro Henrique Carnevallli Fernandes, acentua que “a prorrogação das inscrições busca possibilitar que mais candidatos participem do Vestibular UENP 2022 e, uma vez aprovados e convocados, tenham acesso à universidade pública e de qualidade”.

O professor destaca que o Vestibular da UENP se trata de um dos processos seletivos mais relevante do Norte Pioneiro do Paraná. “Essa prorrogação tem a sensibilidade de dar nova oportunidade aos candidatos interessados e que por algum motivo não conseguiram fazer a inscrição ou efetuar o pagamento da taxa”, finalizou.

Prova

No dia do Vestibular, os candidatos receberão uma prova com 60 questões objetivas, sendo seis de cada área: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); História; Geografia; Sociologia; Filosofia; Matemática; Física, Química e Biologia. Além disso, deverão elaborar uma redação.

As provas terão início às 13h30, horário de Brasília (DF), com duração de até cinco horas. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas no site da Universidade.

“É importante reforçar que a realização do Vestibular UENP 2022 seguirá todos os protocolos de biossegurança, assim como ocorreu no ano passado”, disse o coordenador do processo seletivo.

Inscrições prorrogadas: até 3 de março de 2022
Site: vestibular.uenp.edu.br