UENP seleciona bolsistas para ensino de inglês à distância

Sexta, 03 Junho 2022 08:36
A inscrição deverá ser realizada exclusivamente por e-mail, até o dia 05 de junho A inscrição deverá ser realizada exclusivamente por e-mail, até o dia 05 de junho

A Coordenação Estadual do Programa Paraná Fala Inglês e Institucional da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), anuncia abertura de seleção de bolsistas em atendimento à segunda etapa do Programa Ganhando o Mundo, que promoverá o intercâmbio de cem estudantes da rede estadual em instituições escolares da Nova Zelândia.

Destinados a profissionais graduados e a estudantes da graduação, os editais somam sete vagas para atividades de tutoria e orientação pedagógica. A inscrição deverá ser realizada exclusivamente por correio eletrônico, no endereço , até às 23h59min do dia 05 de junho de 2022.

Confira os editais aqui: Estudante Graduação e Orientador Pedagógico.

A iniciativa tem amparo do Programa Paraná Fala Idiomas/Inglês, promovido pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), com apoio do Fundo Paraná e ainda parceria com a Universidade Virtual do Paraná (UVPR). Visando atender o Programa Ganhando o Mundo, idealizado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (SEED-PR).

A coordenadora estadual do Programa Paraná Fala Idiomas/Inglês, professora-doutora Eliane Segati Rios, ressalta o importante papel do Programa, representado pelas equipes situadas nas universidades estaduais do Paraná em conjunto com a educação básica para a qualificação da aprendizagem de língua inglesa em um contexto de mobilidade internacional.

Para a função de orientador pedagógico, profissional graduado em Letras Português/Inglês, são ofertadas duas vagas com bolsa mensal no valor de R$ 1.288,00 e dedicação de 20 horas semanais ao projeto. O candidato deverá ter vínculo com uma das sete universidades estaduais do Paraná.

Na função destinada aos estudantes de graduação em Letras Português/Inglês, são ofertadas cinco vagas, para atuação como tutor/instrutor de língua inglesa com bolsa mensal no valor de R$ 931,00 e dedicação de 20 horas semanais. Os interessados devem estar matriculados no curso de Letras/Inglês, em uma das sete Universidades Estaduais.