UENP divulga edital de bolsas Auxílio Permanência para estudantes

Segunda, 24 Abril 2023 11:44

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), divulgou abertura de inscrições para bolsas do Auxílio Permanência para os estudantes dos cursos de graduação da Universidade. As inscrições vão até o dia 10 de maio.

Voltado a alunos de primeira graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, c, sendo 10 para cada campus da UENP. Para se inscrever, os interessados deverão responder ao questionário do Cadastro Socioeconômico, sendo vedada a participação de estudantes que já tenham concluído curso de graduação, inclusive tecnológico, em qualquer instituição de ensino.

As inscrições podem ser feitas no questionário disponível AQUI até o dia 10 de maio. As informações sobre documentações e demais critérios de seleção estão disponíveis no EDITAL completo.

SOBRE O NAE

Criado pelo Ato Executivo 018/2022 e ligado diretamente ao Gabinete da Reitoria da UENP, o Núcleo de Apoio ao Estudante é um órgão que busca buscar e promover condições de permanência a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados nos cursos de graduação da Universidade.

As ações do NAE têm como finalidade o desenvolvimento de uma política institucional voltada às pautas relativas à moradia, alimentação, transporte, saúde, inclusão digital, cultura, esporte, acessibilidade e apoio pedagógico e psicológico.

Última modificação: Segunda, 24 Abril 2023 13:54