Reitoria emite nota sobre greve dos professores

Quinta, 11 Mai 2023 17:14 por Assessoria de Comunicação Social

A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) informa ciência da decisão tomada em Assembleia do Sindiprol/Aduel, na noite de quarta-feira (10/05), no Auditório PDE, do Campus de Jacarezinho, sobre a deflagração de greve a partir do dia 15 de maio e aguarda a comunicação oficial do sindicato para os encaminhamentos.

A administração da UENP reitera o respeito a manifestação das e dos docentes e reconhece o trabalho essencial no processo educacional e no desenvolvimento acadêmico da Universidade. Também reconhece a greve como direito assegurado e instrumento legítimo de reivindicação por melhores condições de trabalho.

Informamos que as atividades administrativas estão sendo realizadas. Quanto as atividades de ensino, pesquisa e extensão, estão mantidas até o momento, e a suspensão do Calendário Acadêmico será discutida no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

Sobre as aulas, os discentes devem buscar informações junto aos seus cursos.