UENP tem 12 projetos aprovados em edital do Universidade Sem Fronteiras

Sexta, 19 Mai 2023 09:58
As propostas são para os subprogramas de Educação, Inovação, Agricultura Familiar e Agroecologia, Promoção da Saúde, Diversidade Cultural e Inclusão e Direitos Sociais As propostas são para os subprogramas de Educação, Inovação, Agricultura Familiar e Agroecologia, Promoção da Saúde, Diversidade Cultural e Inclusão e Direitos Sociais

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) teve 12 propostas para projetos de extensão aprovados para o Programa Universidade Sem Fronteiras. O resultado foi divulgado no dia 15 de maio em edital publicado pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) do Paraná.

As propostas foram aprovadas para os subprogramas de Educação, Inovação, Agricultura Familiar e Agroecologia, Promoção da Saúde, Diversidade Cultural e Inclusão e Direitos Sociais. Ao todo, no Paraná, foram selecionados 84 projetos das sete universidades estaduais, além de 16 projetos de demais instituições.

O total de recursos destinados aos projetos aprovados em todo o Estado é de R$8,9 milhões. O valor subsidiará bolsas de extensão para alunos de graduação e recém-formados.

O pró-reitor de Extensão e Cultura da UENP, Rui Gonçalves Marques Elias, parabenizou os professores da UENP pela aprovação dos projetos. “Sabemos que estes projetos contribuirão muito para a formação dos nossos acadêmicos e, principalmente, para os atendimentos à comunidade externa e, consequentemente, para o desenvolvimento da nossa região. Dessa forma, com esses projetos, a UENP seguirá cumprindo seu papel na sociedade”, comemora Rui.

A partir da publicação do resultado, os coordenadores dos projetos classificados aguardarão o comunicado da SETI/Fundo Paraná sobre a necessidade de ajustes e registro no SECAPEE.

Projetos selecionados:

1. Promoção da Atividade Física e Redução do Sedentarismo: continuidade do Programa ActTeens para melhoria da saúde metabólica e mental em adolescentes – Antonio Stabelini Neto;
2. Laboratório de Atendimento para Crianças com dificuldades de aprendizagem no município de Cornélio Procópio – Marília Bazan Blanco;
3. Estratégias para Prevenção e Combate à Dengue com Uso de Drones – Fase 2 – Rone Batista de Oliveira;
4. Núcleo de Equoterapia UENP/CLM – Fase 4 – Thaís Helena C. Patelli;
5. Apoio ao Empreendedorismo e Inovação de Entidades da Agricultura Família do Norte Pioneiro para expansão da oferta de merenda escolar orgânica – Rogério Barbosa Macedo;
6. Empreendedorismo Social e Promoção do Desenvolvimento Local – Ricardo Gonçalves Coelho;
7. Projeto Caminhar: As crianças ultrapassando fronteiras – Fase 2;
8. Mapeamento cultural e serviço de atendimento ao trabalhador da cultura da região Norte do Paraná – Ricardo André Ferreira Martins;
9. Promoção de Saúde ao Trabalhador Diabético – Simone Cristina Castanho Sabaini de Melo;
10. Expansão e fortalecimento das ações de promoção, prevenção e indicação de tratamento na saúde bucal na cidade de Barra do Jacaré-PR – João Lopes Toledo Neto;
11. Esporte na UENP para crianças e adolescentes – Flávia Évelin Bandeira Lima;
12. Apoio Contábil e Fiscal na UENP – José Antonio Marcelino.

Confira o edital completo AQUI.

Última modificação: Sexta, 19 Mai 2023 10:02