DCE UENP realiza solenidade de posse da nova gestão

Quinta, 01 Junho 2023 15:58

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, no dia 26 de maio, assembleia de posse da nova gestão eleita. O evento ocorreu de forma on-line e contou com a participação da comunidade acadêmica da UENP.

A chapa Lokahi foi eleita por 184 votos, sendo registrados 15 votos nulos e 9 votos em branco. A votação foi realizada no dia 19 de maio, virtualmente, a fim de permitir maior participação e exercício do direito ao voto por parte de mais membros da comunidade acadêmica.

Durante a solenidade de posse, o vice-presidente da chapa eleita, Lucas Fracaroli, agradeceu a confiança dos estudantes ao depositarem seu voto no grupo. “Nada disso estaria acontecendo não fosse o apoio dos meus amigos discentes que fazem parte desta chapa e o apoio dos professores. Na jornada que iniciamos hoje, destaco a alegria e a importância de lutar pelos direitos dos nossos estudantes. Estaremos em constante diálogo com professores, diretores e reitoria, a fim de buscar melhorias para a nossa Universidade”, frisou Lucas.

O chefe do gabinete da Reitoria da UENP, Mateus Luiz Biancon, parabenizou os membros da nova gestão do DCE. “Parabenizo a gestão que concluiu os trabalhos e também a gestão que se inicia. Em nome do nosso reitor, Fábio Antonio Néia Martini, e do vice-reitor, Ricardo Aparecido Campos, além de parabenizá-los, gostaria de nos colocar à disposição. Buscamos fazer sempre o que é melhor para os estudantes, pois são vocês os responsáveis por tudo o que fazemos. O ensino, a pesquisa e a extensão, bem como a administração desta Universidade, são feitas por conta de vocês e para vocês”, destacou.

Além do chefe do Gabinete da Reitoria, participaram do evento de posse o vice-diretor do Campus Luiz Meneghel, Ademir Zacarias Junior; o diretor de políticas educacionais da União Paranaense de Estudantes, Daniel Augusto; a diretora de mulheres da Associação Nacional da Pós-Graduandos, Amanda de Lima; e demais membros da comunidade acadêmica da UENP.

EQUIPE

Fazem parte da chapa “Lokahi - Colaboração e Cooperação, trabalhando em equipe podemos conseguir mais”: Rodolfo Felipe Fernandes Boschini, presidente; Lucas Fracaroli, vice-presidente; Mirella Rayra dos Santos, Khawany Russi de Almeida e Luiz Henrique Soares como coordenadores de comunicação; Isabella Ribeiro Leite de Lima, Nicoly Amanda Ruza Avelino e Pâmela Lopes Ferreira na Coordenação de Arte, Cultura e Eventos; Luiz Gabriel Ramos da Silva, Maria Eduarda Diniz Ferreira e Andressa Mathiazzi na Coordenação de Finanças e Patrimônio; Beatriz Santos Barros, Ryan Roque Dutra Pimenta e Caroline Dias Campos como coordenadores de política e movimentos sociais; Marcela Giovanna Martins Avelino, Weslem Cristiano de Oliveira e Nicole Francine da Silva na Coordenação de Assistência Estudantil; e Letícia Maria de Oliveira Ramalho Motta na Secretaria Geral.