UENP divulga jornada de conscientização sobre o setembro amarelo

Quinta, 07 Setembro 2023 10:52
O evento ocorre de 11 a 14 de setembro de forma online e gratuita O evento ocorre de 11 a 14 de setembro de forma online e gratuita

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio do curso de Enfermagem e do Mestrado Profissional em Ensino e com o apoio do Núcleo de Apoio ao Estudante, divulga a I Jornada de Promoção de Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio da UENP. Com o tema “Diálogos para além do Setembro Amarelo”, o evento ocorre de 11 a 14 de setembro de forma online e gratuita.

A ação é realizada levando em consideração que a maneira mais efetiva para a prevenção é promovendo saúde mental de forma abrangente e integrativa. Segundo a coordenadora da jornada, Elaine Lucas dos Santos, a comissão organizadora do evento planejou uma proposta com informações que vão além de um diálogo pontual e menos engessado do que uma reunião acadêmica. “É um compromisso com o bem-estar da nossa comunidade, um gesto de solidariedade e empatia para com todos aqueles que enfrentam desafios relacionados à saúde mental”, acrescenta.

Para a professora, a jornada é uma oportunidade única para ampliar o diálogo sobre a saúde mental não apenas entre os acadêmicos, mas também com toda a sociedade. “A escolha de realizar o evento de forma online nos permite alcançar um público ainda mais amplo, transcendendo, assim, as barreiras físicas da nossa Universidade. Cada tópico, cada convidado, cada diálogo que organizamos são cuidadosamente selecionados para garantir que ofereçamos informações valiosas e apoio real a todos os participantes”, conclui.

A I Jornada de Promoção de Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio da UENP contará com a participação de profissionais capacitados que ministrarão palestras durante os quatro dias de evento. Podem participar os estudantes, professores e agentes universitários da UENP, bem como a comunidade externa de forma geral. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do formulário online disponível AQUI. As palestras serão transmitidas no canal do Youtube do Grupo de Estudos de Promoção de Saúde Mental e Uso de Substâncias da UENP.

Última modificação: Segunda, 18 Setembro 2023 08:36