Ex-reitora da UENP recebe homenagem em evento da ABRUEM

Sexta, 20 Outubro 2023 10:40
Fátima recebeu a homenagem durante a abertura do 70º Fórum de Reitores e Reitoras da ABRUEM Fátima recebeu a homenagem durante a abertura do 70º Fórum de Reitores e Reitoras da ABRUEM

A ex-reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, recebeu, no dia 18 de outubro, o Diploma de Associado Honorário da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM). A entrega da homenagem ocorreu durante a abertura do 70º Fórum de Reitores e Reitoras da ABRUEM, que aconteceu no Teatro Dix-Huit Rosado, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Com o objetivo de reconhecer os trabalhos de excelência desenvolvidos durante seus anos de reitorado, a ABRUEM homenageia, desde 2006, professores e professoras que deixaram o cargo de reitor em suas universidades. Fátima foi homenageada junto a outros cinco ex-reitores de universidades associadas à ABRUEM.

Para a ex-reitora, receber o Diploma de Associado Honorário é muito gratificante. “Recebo esta homenagem com grande satisfação. Agradeço a todos os membros da ABRUEM pelo companheirismo durante o tempo em que fui reitora da UENP. Certamente, a convivência com as reitoras e reitores da associação contribuiu sobremaneira para nosso crescimento. Agradeço, ainda, ao nosso reitor Fábio Antonio Néia Martini pela satisfação em poder compartilhar este momento tão especial para mim”, disse Fátima.

O 70º Fórum dos Reitores e Reitoras da ABRUEM ocorre até o dia 21 de outubro, com o tema “A capilaridade do ensino superior brasileiro, fortalecimento e reconhecimento das Instituições de Ensino Superior estaduais e municipais no Sistema Nacional de Educação”. Da UENP, participam do Fórum o reitor, Fábio Antonio Néia Martini; o chefe do Gabinete da Reitoria, Mateus Luiz Biancon; o assessor jurídico, Fernando de Brito Alves; o coordenador de Relações Internacionais da UENP, Fábio Henrique Rosa Senefonte; e a professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan.