UENP divulga edital de bolsas do programa de formação de estudante empreendedor

Quinta, 26 Outubro 2023 17:30

A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e do Núcleo de Apoio e Assistência Estudantil (NAE), divulga a abertura das inscrições para a seleção de bolsistas no âmbito do Programa de Formação de Estudante Empreendedor (PFEE). As inscrições seguem até o dia 17 de novembro.

Confira o edital AQUI

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado e frequentando curso de graduação presencial, ofertado pela UENP, sendo que os critérios de classificação terão com base o Indice de Vulnerabilidade Socioeconômica. Serão disponibilizadas 183 bolsas no valor de R$500,00, pelo período de 12 meses.

As inscrições vão até o dia 17 de novembro e devem ser realizadas por meio de preenchimento de formulário online, disponível AQUI, e anexando os documentos comprobatórios, conforme edital.

O objetivo do PFEE é apoiar financeiramente a formação de estudantes do ensino superior com perfil pesquisador-empreendedor, priorizando demandas sociais e visando garantir a permanência e a redução da evasão escolar. Além disso, busca fomentar a formação ética dos estudantes, preparando-os para exercerem sua cidadania de forma consciente e crítica, em suas profissões e na sociedade como um todo.

Última modificação: Sexta, 17 Novembro 2023 19:31