Oito cursos da UENP são avaliados com 4 estrelas no Guia do Estadão 2023

Quarta, 01 Novembro 2023 10:08
O Guia da Faculdade analisa três critérios: corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico O Guia da Faculdade analisa três critérios: corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico

A Universidade Estadual do Norte do Paraná teve 16 cursos de graduação bem avaliados no Guia da Faculdade 2023, publicado pelo jornal O Estado de São Paulo. O Guia é realizado desde 2018 por meio de uma parceria entre o jornal e a startup Quero Educação e, neste ano, avaliou mais de 18 mil cursos de Instituições de Ensino Superior públicas e privadas de todo o Brasil.

A pesquisa categoriza os cursos por áreas de ensino e a pontuação é composta a partir de três critérios: corpo docente, que avalia o perfil de professores vinculados; infraestrutura, que avalia a condição de materiais e equipamentos que auxiliam na formação; e o projeto pedagógico, que leva em consideração as características da proposta de ensino de cada curso.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, parabenizou os envolvidos pela conquista do resultado. “Esta notoriedade dos nossos cursos é motivo de muito orgulho para a nossa Instituição. Ficamos muito felizes por sermos destaque junto a outras universidades de prestígio em todo o país e trabalharemos para que, futuramente, mais cursos possam vir a integrar este guia, num caminho pela educação superior pública, gratuita e de qualidade!”, disse.

Os cursos de Agronomia, Ciência da Computação e Enfermagem, do Campus Luiz Meneghel, Letras – Inglês, Matemática e Pedagogia, do Campus de Cornélio Procópio, Pedagogia, do Campus de Jacarezinho; e Gestão Pública, realizado na modalidade de Educação a Distância, receberam quatro estrelas na avaliação.

Já os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, de Cornélio Procópio; Matemática, Direito e Ciências Biológicas, de Jacarezinho; e Ciências Biológicas do Campus Luiz Meneghel, foram avaliados com três estrelas.

Guia das Faculdades

O Guia é realizado desde 2018, pelo jornal O Estadão e a Quero Educação, startup da área de educação que fica responsável pela coleta de dados das instituições de ensino, definição da metodologia, seleção da banca de avaliação e estruturação dos dados. Em 2023, foram avaliadas mais de 18 mil graduações de instituições de ensino brasileiras, entre cursos de bacharelado, licenciaturas e tecnológicos, nas modalidades presencial e de educação a distância (EAD). Confira o Guia no site https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/

Última modificação: Quarta, 01 Novembro 2023 10:14