PPEd da UENP publica livro sobre Educação Básica

Segunda, 20 Novembro 2023 12:47

O Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado Profissional em Educação Básica (PPEd) da Universidade Estadual do Norte do Paraná lançou, através da Editora UENP, o e-book “Pesquisas em Educação: análises, fundamentos e práticas - Vol. II”, organizado pelas professoras doutoras Flávia Évelin Bandeira Lima Valério e Marisa Noda.

Visando orientar a reflexão acerca das problemáticas que envolvem a educação brasileira, a obra engloba as linhas de estudo do Programa e as demais produções científicas desenvolvidas pelos seus docentes, discentes e grupos de pesquisas. Dividido entre as duas linhas de estudos do PPEd - Educação Básica e Práticas Docentes para a Educação Básica -, o livro conta com diversos artigos, abordando questões pertinentes à formação escolar, alfabetização e demais ferramentas pedagógicas.

Segundo a Coordenadora Geral e Diretora de Produção da Editora UENP, Profa. Dra. Annecy Tojeiro Giordani, “esta obra corresponde ao quinto e-book de seis que a Editora UENP publicará em 2023, todos decorrentes de pesquisas desenvolvidas por professores e mestrandos de Programas de Pós-graduação stricto sensu da nossa universidade”.

Acesse o e-book AQUI.