PPGEN da UENP publica novo livro sobre ensino como prática investigativa

Sexta, 24 Novembro 2023 14:50

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) publicou, através da Editora UENP, a obra “Ensino como prática investigativa: reflexões teóricas, metodológicas e didáticas”, Volume 4. O livro foi organizado pelos professores doutores João Coelho Neto, Letícia Jovelina Storto e Marília Bazan Blanco.

A obra possui 15 capítulos, decorrentes de pesquisas realizadas e produtos educacionais desenvolvidos e implementados por estudantes e docentes do PPGEN, que tratam sobre o ensino como prática investigativa nos diversos contextos educacionais.

Os temas abordados incluem o ensino em diferentes áreas, desde Ensino Religioso, de História, Leitura e Produção de Texto, Ciências e Matemática, Agronegócio e Educação Financeira. Apresenta, ainda, propostas de formação continuada de professores e discussões sobre múltiplos temas como tecnologias digitais, trabalho feminino e autoavaliação.

A coordenadora geral e diretora de Produção da Editora UENP, professora doutora Annecy Tojeiro Giordani, informa que esta obra corresponde ao último e-book de seis publicados este ano, todos advindos de Programas de Pós-graduação stricto sensu da Universidade. “

Acesse o e-book AQUI.