Reitoria da UENP anuncia investimentos de R$ 12 mi em projetos nos três campi

Quinta, 30 Novembro 2023 16:00

O reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fábio Antonio Néia Martini, anunciou o recebimento de dez Termos de Execução Descentralizada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), que totalizam R$ 12,7 milhões. O anúncio da chegada das verbas foi feito durante a reunião ordinária do Conselho de Administração da UENP, realizada no dia 17 de novembro.

Fábio explica que os investimentos são destinados a diversos projetos da Universidade. “Diversos projetos da UENP serão beneficiados com o recebimento destes TEDs, inclusive projetos voltados à pesquisa na Universidade, como o do novo Espaço Maker, do planetário e a instalação de estufa em Cornélio Procópio, compra de equipamentos agrícolas para o Campus Luiz Meneghel, construção de uma central de laboratórios no Campus de Jacarezinho e outros”, comenta.

O reitor ressalta, ainda, que todos os projetos dos três campi da UENP e da Reitoria são apoiados pela SETI. “Agradecemos aos professores envolvidos nos projetos pelo empenho e também à SETI e à gestão do Fundo Paraná, por apoiarem as iniciativas da nossa Universidade e contribuirem com o nosso desenvolvimento”, completa Fábio.

Outros projetos a serem beneficiados com os investimentos incluem a reforma das quadras dos campi da UENP, os projetos “Análise da densidade mineral óssea e risco de fratura por osteoporose na população da mesorregião norte pioneira paranaense”, “Apoio ao desenvolvimento de pesquisas associadas às Ciências Biológicas”, "Pesquisa na Formação de Docentes em Matemática: do Formalismo ao Ensino De Matemática” e também um novo projeto da UENP que visa à compra de kits de videoconferência para auxílio nas atividades de pesquisa.

Última modificação: Quinta, 30 Novembro 2023 18:47