UENP participa de solenidade de posse da Unioeste

Quarta, 21 Fevereiro 2024 14:46

O vice-reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Ricardo Aparecido Campos, participou, no dia 16 de fevereiro, da solenidade de posse do novo mandato dos anos de 2024 a 2027 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Na ocasião, Alexandre Almeida Webber e Gilmar Ribeiro de Mello foram empossados, respectivamente, reitor e vice-reitor da Instituição, junto aos novos diretores de campus, centros e do Hospital Universitário do Oeste do Paraná.

“As expectativas são muito fortes. Tivemos um mandato com uma pandemia e, agora para frente, temos condições de avançar muito mais rápido. Seguimos direto, avançamos muito. No ano passado, tivemos grandes investimentos que começaram a acontecer e a aparecer em todos os campi e no hospital universitário já no primeiro mês de ano. E daqui para frente, buscaremos a consolidação da estrutura, fortalecimento da permanência do nosso estudante, enfim, para continuar avançando na graduação, na pós-graduação, na curricularização da extensão e na inovação”, disse o reitor Alexandre Webber.

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, ressalta a importância do processo democrático para a Universidade. “Muito importante esse momento em que a Universidade celebra o resultado das escolhas de sua comunidade interna, de confiar essa votação a eles para a continuidade do trabalho que realizaram nos primeiros quatro anos, o que representa um reconhecimento da comunidade ao trabalho sério que ambos fizeram na gestão da Universidade”, comemorou.

“Desejo que os próximos quatro anos de gestão sejam de muito êxito para a Unioeste, uma universidade tão importante para o nosso sistema de ensino superior público. Tenho a certeza de que o trabalho realizado pela gestão foi muito satisfatório para a comunidade acadêmica, o que reforça a confiança para mais quatro anos de trabalho”, reiterou o vice-reitor da UENP, Ricardo Campos.

Participaram da solenidade de posse da Unioeste o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa e presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público, Miguel Sanches Neto; os reitores da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, Fábio Hernandes; da Universidade Estadual de Londrina, Marta Regina Gimenez Favaro; da Universidade Estadual do Paraná, Salete Machado Sirino; e da Universidade Estadual de Maringá, Leandro Vanalli.

Última modificação: Quinta, 22 Fevereiro 2024 11:17