Parceria entre Gaema e UENP promove campanha Junho Verde nas escolas

Quarta, 05 Junho 2024 16:52

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em parceria com o Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (GAEMA), do Ministério Público do Paraná (MPPR), em Santo Antônio da Platina, promove, durante este mês, a Campanha Junho Verde no Norte Pioneiro, desenvolvida com a participação dos Núcleos Regionais de Educação abrangidos pelo GAEMA.

O objetivo do projeto é estimular a criatividade, o senso crítico, o raciocínio, a leitura e o desenvolvimento da linguagem escrita e artística dos alunos das escolas que integram os NREs por meio de atividades de produção de poemas, redações, desenhos e cartazes que promovam a conscientização sobre o meio ambiente. A Campanha Junho Verde contou com a participação da UENP e do projeto UENP Sustentável para elaborar as aulas e atividades que serão aplicadas pelo GAEMA e pelos Núcleos neste mês.

A iniciativa contará com produções de todos os níveis de ensino das escolas e colégios da região. Os estudantes da Educação Infantil produzirão uma colagem sobre biodiversidade da flora; os do Ensino Fundamental I irão elaborar um desenho com o tema “Água: Um Bem Precioso”; já os alunos do Ensino Fundamental II deverão escrever um poema sobre “Resíduos: produzir menos lixo e reciclar mais”; por fim, estudantes do Ensino Médio redigirão um texto dissertativo-argumentativo com o tema “Mudanças Climáticas e o Impacto sobre o Meio Ambiente”, além de um cartaz digital sobre biodiversidade da fauna do Norte Pioneiro. Todas as produções, com exceção das colagens da Educação Infantil, integram um concurso textual e artístico visual, com premiação prevista para o dia 28 de junho, na sede do GAEMA em Santo Antônio da Platina.

Confira o canal da Campanha Junho Verde no YouTube.

Última modificação: Segunda, 24 Junho 2024 14:02