UENP lança edital de seleção de projetos para a Connect Week 2024

Segunda, 10 Junho 2024 15:42

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou um edital para selecionar quatro projetos inovadores e/ou startups para apresentação no Connect Week 2024. O evento acontecerá entre os dias 19 e 21 de junho em Curitiba e contará com a participação de centenas de expositores. Junto a outras instituições públicas, a UENP terá um estande com espaço para apresentação de ações extensionistas desenvolvidas pelos cursos da Universidade.

O prazo para o envio das propostas termina na próxima quarta-feira, 12 de junho. De acordo com a coordenadora da Agência de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual (AITEC), Mayra Costa da Cruz Gallo de Carvalho, as propostas apresentadas deverão seguir critérios como potencial de inovação, maturidade e desenvolvimento do projeto. “Além disso, cada projeto deverá, obrigatoriamente, possuir caráter inovador, estar devidamente registrado no SECAPEE, sendo desejável, quando aplicável, um protótipo disponível para demonstração”, explica.

Durante a Connect Week, acontecem palestras, painéis, apresentação de projetos de startups, além de uma competição de projetos inovadores. “A Connect Week é um evento organizado e impulsionado tanto pelo setor privado, por diversas empresas, quanto também pelo setor público, pelas instituições públicas que acreditam na capacidade inovadora do brasileiro”, observa a professora.

O evento é realizado pelo Instituto César Lattes com apoio institucional Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). O resultado dos projetos selecionados será divulgado em 14 de junho. Para participar, basta preencher o formulário disponível AQUI.

Confira o edital AQUI.