Reitoria da UENP entrega telas interativas aos três campi

Terça, 25 Junho 2024 12:56

A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, entregou, no dia 24 de junho, novas telas interativas para os campi de Cornélio Procópio, de Jacarezinho e Luiz Meneghel, em Bandeirantes. O ato de entrega foi realizado na Sala dos Conselhos da Reitoria da UENP. Os novos equipamentos foram adquiridos por meio do Programa de Fomento às Ações de Extensão e Apoio à Inserção da Extensão nos Currículos, que, na UENP, é coordenado pela PROEC.

Cerca de R$ 10 mil reais foram destinados à aquisição das telas interativas. O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, ressalta a importância de modernizar, cada vez mais, os equipamentos utilizados na Universidade. “Equipamentos como as telas interativas acabam dinamizando as ações da UENP, seja interna ou externamente. Temos buscado modernizar a nossa Universidade para melhorar, de forma efetiva, o desenvolvimento das atividades dos nossos docentes e estudantes”, completa.

O convênio pelo qual os novos equipamentos foram adquiridos contam com R$ 560 mil para aquisição de materiais e equipamentos que fomentem as ações de extensão e cultura para todos os cursos de graduação da UENP. “A expectativa é equipar os professores e alunos extensionistas para realizarem as atividades de extensão envolvendo a comunidade externa, especialmente aquelas que ultrapassem os muros da nossa Universidade”, conclui o pró-reitor de Rui Gonçalves Marques Elias.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná. Participaram do ato de entrega o vice-reitor da UENP, Ricardo Aparecido Campos; a diretora e o vice-diretor do Campus de Cornélio Procópio, Vanderléia da Silva Oliveira e Rudolph dos Santos Gomes Pereira; o diretor do Campus de Jacarezinho, Luiz Fernando Kazmierczak; e o vice-diretor do Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, Ademir Zacarias Junior.

Última modificação: Terça, 25 Junho 2024 14:06