CRI divulga inscrições para mobilidade acadêmica internacional

Quarta, 24 Julho 2024 16:06

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), abriu seleção para mobilidade internacional em universidades membros da Rede Zicosur Universitário, que contempla instituições da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Peru. As inscrições seguem até o dia 5 de agosto.

Podem participar da seleção discentes da graduação e da pós-graduação e docentes O edital oferta duas bolsas para mobilidade acadêmica internacional em cada categoria: pós-doutorado; doutorado-sanduíche; mestrado-sanduíche; e graduação-sanduíche. O auxílio inclui passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde e bolsas mensais por até seis meses.

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico, disponível AQUI. Para se inscrever, o candidato deve ser brasileiro e discente da UENP regularmente matrículado em curso de graduação ou em programa de pós-graduação e, para pós-doutorado, o candidato deve ser servidor efetivo da UENP. A seleção será realizada em três etapas: Homologação das Inscrições; Análise do Plano de Trabalho; e Análise do Currículo.

Confira o edital AQUI.