UENP divulga seleção para Mestrado Profissional em Educação

Quarta, 21 Agosto 2024 15:41
O PPEd aumentou o número de vagas ofertadas no processo seletivo em 50%, passando de 20 para 30 vagas O PPEd aumentou o número de vagas ofertadas no processo seletivo em 50%, passando de 20 para 30 vagas

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou a abertura de seleção de estudantes regulares para o Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEd). Para a nova turma, o PPEd aumentou o número de vagas ofertadas em 50%, passando de 20 para 30 vagas. As inscrições vão de 2 de setembro a 1º de outubro.

Confira o edital nº 36/2024 – PPEd/UENP.

O Mestrado Profissional tem como área de concentração “Educação Básica” e linhas de pesquisa “Educação Básica: gestão e planejamento” e “Práticas docentes para a Educação Básica”. O PPEd é ofertado pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) do Campus Jacarezinho da UENP e destinado a egressos de cursos de Licenciatura, preferencialmente aqueles que já atuam na Educação Básica.

A seleção acontecerá em três fases: Provas de Conhecimento Específico (eliminatória); avaliação, entrevista e arguição sobre o projeto de pesquisa (eliminatória); e análise do Currículo Lattes Documentado (classificatória). O resultado deve ser divulgado até 16 de dezembro e o início das aulas está previsto para março de 2025.