UENP promove quarta edição do Parque em Movimento neste sábado, 31

Segunda, 26 Agosto 2024 15:38
A quarta edição terá como tema “Brincadeiras dos tempos dos avós com teatro de marionete” A quarta edição terá como tema “Brincadeiras dos tempos dos avós com teatro de marionete”

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) promoverá, neste sábado, 31 de agosto, a quarta edição do projeto “Parque em Movimento”. A ação será realizada no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação a partir das 13h e terá como tema “Brincadeiras dos tempos dos avós com teatro de marionete”, em parceria com a XIX Mostra de Teatro EnCena.

Iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade, o “Parque em Movimento” acontece em um sábado a cada dois meses. Entre as atividades temáticas desta edição, estão cama elástica, pula corda, pega-pega, pic bandeira, pintura facial, oficina de pintura em tela e papel, dança da cadeira, jogo da velha gigante e nunca 3.

“O Parque em Movimento já se tornou uma tradição na promoção de recreação, lazer, saúde e cultura para população de Jacarezinho. O tema da quarta edição resgata a essência de brincadeiras antigas com muita diversão”, destacou o coordenador da ação, Ricardo de Oliveira.

A quarta edição do evento será realizada em parceria com a XIX Mostra de Teatro de Jacarezinho EnCena. Como parte da programação, a Cia Pequeno Teatro do Mundo, de Bragança Paulista, São Paulo, apresentará o espetáculo “Grande Circo Grandevo” (Classificação etária: Livre), às 16h, no Parque.

Para melhor aproveitar o evento, a organização recomenda que os visitantes usem bonés e roupas confortáveis, levem garrafa de água, protetor solar, repelente e toalha para sentar no gramado durante a apresentação do teatro. “Será uma tarde muito especial e contamos com a presença de toda a comunidade para aproveitar o dia de diversão”, frisou Ricardo.

Parque em Movimento: Brincadeiras dos tempos dos avós com teatro de marionete
Data: 31 de agosto (Sábado)
Horário: das 13h às 17h
Local: Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da UENP – Av. Marciano de Barros, 700 - Bairro Estação, Jacarezinho/PR – próximo ao Jardim São Luís.