UENP realiza II Jornada de Promoção de Saúde Mental dia 12 de setembro

Segunda, 09 Setembro 2024 17:04

O Núcleo de Apoio e Assistência Estudantil (NAE) da Universidade Estadual do Norte do Paraná promove a II Jornada de Promoção de Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio no próximo dia 12, às 19h30. Com o tema “Saúde e adoecimento psicológico em ambiente universitário”, o evento será gratuito e ocorrerá de forma online pelo canal do YouTube do NAE, com emissão de certificado.

Em sua segunda edição, a Jornada tem o objetivo de promover saúde mental no ambiente universitário e fortalecer a prevenção ao suicídio. A iniciativa é organizada pela chefe da Divisão de Assuntos Estudantis do NAE, professora Elaine Lucas dos Santos.

Para a organizadora, a Jornada é vital para a ampliação do diálogo sobre saúde mental em um ambiente acadêmico. “Os desafios enfrentados pelos membros da comunidade universitária são complexos e variados, e é essencial que continuemos a oferecer suporte e informação de qualidade”, disse. “A opção por realizar o evento no formato online contribui para que as pessoas possam assistir e participar a partir de um ambiente seguro e sem a necessidade de se expor”, explicou.

A coordenadora geral do NAE, professora Rosiney Aparecida Lopes do Vale, destacou que o evento oferecerá a emissão de certificado. “Convidamos toda a comunidade acadêmica e externa a se engajar e contribuir para esta importante conversa, a participação de vocês é essencial para o sucesso deste evento e para a construção de um ambiente universitário mais saudável e inclusivo”, concluiu.

As incrições podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/gThj865fQgKumX2T7