UENP promove curso sobre noções básicas de Arquivologia

Terça, 01 Outubro 2024 10:52

A Universidade Estadual do Norte do Paraná, através do Centro de Documentação Histórica da UENP, promove o curso de extensão “Noções básicas de Arquivologia: como fazer a gestão de documentos de arquivo”. O curso tem início no dia 7 de outubro e, ao todo, serão oito encontros, às segundas-feiras, das 9h às 11h30, realizados de forma online.

Voltado à estudantes de história, pesquisadores em geral e demais interessados, o curso trata de noções básicas de arquivísticas em relação ao patrimônio documental, seja ele um arquivo, fundo ou coleção, buscando oferecer conhecimento necessário que ajude os usuários de arquivos, centros de documentação, museus, etc, a fazerem buscas adequadas nos diversos instrumentos de pesquisa dessas instituições que possibilitem pesquisas pertinentes de seus objetos e temas de averiguação, cujas fontes estejam organizadas de acordo com as normas previstas.

Os interessados podem realizar a inscrição através do preenchimento de formulário eletrônico, disponível AQUI, até o dia 7 de outubro. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail:

Última modificação: Quarta, 02 Outubro 2024 09:47