Carteirinhas de estudante serão entregues na próxima semana

Quarta, 31 Julho 2013 16:02
“Carteirinha será documento que reconhecerá os alunos matriculados na instituição e facilitará o sistema acadêmico”, disse o vice-reitor  “Carteirinha será documento que reconhecerá os alunos matriculados na instituição e facilitará o sistema acadêmico”, disse o vice-reitor

As carteirinhas de estudante serão entregues aos alunos da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) na próxima semana. O documento, que foi confeccionado para ser utilizado para as bibliotecas e demais serviços da Universidade, é emitido pela própria instituição gratuitamente. O processo se estendeu aos três campi da UENP. Alguns cursos e turmas, porém, ainda não encaminharam os dados necessários e exigidos para a confecção.

Segundo o vice-reitor Rinaldo Bernardelli Júnior, somente os estudantes que encaminharam os dados junto de uma foto no período estipulado receberão o a carteirinha neste primeiro momento. "A carteirinha será um documento que reconhecerá os alunos matriculados na instituição e facilitará o sistema acadêmico, como os serviços prestados pela biblioteca, secretaria, dentre outros", explica Bernardelli. A expectativa é que o sistema acadêmico seja totalmente implantado e informatizado e apenas os novos acadêmicos façam as carteirinhas.

No período de envio dos dados, para cada curso da Universidade, foi disponibilizado um e-mail para que o aluno enviasse uma foto renomeada com o CPF, além de nome completo, curso e ano, Centro de Estudos e Campus da Universidade.

William Bilches

Última modificação: Sexta, 29 Novembro 2013 10:34