Direito de Jacarezinho realizará 43ª Semana Jurídica

Quinta, 26 Julho 2012 09:50

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho, promoverá, de 6 a 10 de agosto, a 43ª Semana Jurídica. Este ano a programação abordará amplamente assuntos jurídicos atuais, com palestrantes de grande importância no cenário nacional. O evento será realizado no salão nobre "Eduardo Lisboa" do CCSA (antiga Faculdade de Direito de Jacarezinho).

06-08-2012 – 20h

Abertura: Prof. Ms. Allaymer Ronaldo R B Bonesso

Conferencista: Dr. José Sebastião Fagundes Cunha - Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, 18ª Câmara Cível; Membro da Comissão de Implantação da Escola de Magistratura do Mercosul; Diretor Pedagógico da Escola da Magistratura do Mercosul; Professor Titular da Faculdade de Direito dos Campos Gerais.

Tema: "Unasul (União das Nações da América do Sul), o meio ambiente e a Cidadania Cosmopolita"

Apresentação Profa. Lucyellen Roberta Dias Garcia

Saudação: Marco Antônio Turatti Júnior

07-08-2012 – 20h

Abertura: Profa. Lucyellen Roberta Dias Garcia

Conferencista: Dr. Washington S. Z. Fonseca - Professor de Direito Civil e Direito Romano em Instituições de Ensino Superior em São Paulo. Integrante das Comissões de Apoio ao Advogado-Professor, Biodireito e Direito da Saúde da OAB/SP.

Tema: "A ortotanásia e seus aspectos legais com vistas à Bioética"

Apresentação Prof. Ms. Claudionor Siqueira Benitez

Saudação: Maytê Ribeiro Tamura Meleto Barboza

08-08-2012 – 20h

Abertura Prof. Nathan Osipe

Conferencista: Dr. Mauro Spalding - Juiz Federal na Cidade de Ourinhos; Professor de Direito Processual Civil nos cursos de pós-graduação da PUC-Curitiba e na Escola da Magistratura Federal do Paraná e seu ex-diretor.

Tema: "O acadêmico de direito e as carreiras jurídicas"

Apresentação Prof. Ms. Marcelo Bueno Elias

Saudação: Roberta Philippsen Janz

Abertura Prof. Ms. Washington Luiz Testa Júnior

Palestrante: Dr. Marco Aurélio Marrafon - Professor de Direito e Pensamento Político na graduação, mestrado e doutorado em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Vice-presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional - ABDConst.

Tema: "Interpretação Constitucional: Uma Análise Crtítica"

Palestrante: Dr. Flávio Pansieri - Presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional, Conselheiro Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Paraná, Presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Estado do Paraná, Ex-membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Tema: "Eficácia e Vinculação dos Direitos Fundamentais Sociais"

Apresentação Prof. Dr. Vladimir Brega Filho

Saudação: Alex De Oliveira Nogueira

10-08-2012 – 20h

Abertura Prof. Paulo Tamura

Conferencista: Dr. Kiyoshi Harada – Professor de Direito Administrativo, Tributário e Financeiro em diversas instituições de ensino superior. Autor de 20 obras jurídicas publicadas por diferentes Editoras. Ex Procurador-Chefe da Consultoria Jurídica do Município de São Paulo. Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas. Atualmente é Sócio fundador da Harada Advogados Associados e Professor adjunto II da Universidade Paulista.

Tema: "Exame Crítico do Sistema Tributário Nacional"

Apresentação Prof. Dr. Ilton Garcia da Costa

Saudação: Francisco Antonio Nieri Mattosinho