ATENÇÃO! Está aberto o prazo para inscrições de estudantes habilitados ao Enade 2012.

Segunda, 16 Julho 2012 11:45

A inscrição de estudantes habilitados ao Enade 2012 será realizada no período de 16 de julho a 17 de agosto de 2012. A UENP deverá inscrever todos os estudantes caracterizados como ingressantes ou concluintes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Direito.

Nos termos da Portaria Normativa n° 6, de 14 de março de 2012, são considerados estudantes ingressantes aqueles que tenham iniciado o curso com matrícula no ano de 2012. São estudantes concluintes os que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2013, assim como aqueles que tenham concluído mais de 80% (oitenta por cento) da carga horária mínima do currículo do curso até o término do período de inscrições.

A lista de estudantes inscritos pela UENP será disponibilizada para consulta pública, durante o período de 21 a 31 de agosto de 2012 no sítio eletrônico do INEP. Neste período, os estudantes poderão solicitar junto aos coordenadores de cursos eventuais retificações ou inclusões.

O INEP tornará disponível o Questionário do Estudante, de participação obrigatória para os concluintes dos cursos avaliados, no período de 15 de outubro a 18 de novembro de 2012, por meio do endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br. O concluinte selecionado para participar do Enade 2012 conhecerá o local de prova após o preenchimento do Questionário do Estudante, momento em que poderá imprimir o Cartão de Informação do Estudante.

Durante o período de 19 de novembro a 03 de dezembro de 2012, por meio da página da internet http://enade.inep.gov.br, os coordenadores dos cursos avaliados em 2012 poderão responder o Questionário do Coordenador de Curso. Os coordenadores dos cursos que participam apenas com estudantes irregulares junto ao Enade de anos anteriores não terão acesso a esse questionário.

A prova será aplicada no dia 18 de novembro de 2012, com início às 13 horas (horário de Brasília). Os estudantes deverão apresentar-se no local de prova às 12h15 min. Em 2012 somente os concluintes participarão da prova, ficando dispensados da mesma os ingressantes de cursos avaliados pelo Enade 2012 e os concluintes em situação irregular junto ao Enade de anos anteriores.

Importante destacar que o Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação e será inscrita no histórico escolar do estudante a situação regular, atestada pela sua efetiva participação ou, quando for o caso, dispensa oficial do Ministério da Educação.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico ou pelo telefone (43) 3525-3589, ramal 237.

Última modificação: Quinta, 16 Agosto 2012 11:55