UENP publica resultado de Autoavaliação Interna 2011

Quarta, 04 Julho 2012 14:31

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou, por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Avaliação Institucional (PROPAV), os resultados da Avaliação Institucional de 2011. O documento final, que foi apresentado na assembleia extraordinária dos membros do Conselho Universitário da UENP (CONSUNI), na terça-feira, 26, será divulgado, em cada campus da Instituição na primeira semana de agosto.

Os resultados apresentados à comunidade acadêmica e à sociedade foram elaborados pela Comissão Própria de Avaliação da Instituição (CPA/UENP). A autoavaliação documentada reflete um diagnóstico geral da Universidade, obtido a partir da análise quantitativa das informações levantadas pela CPA/UENP junto à comunidade universitária, no segundo semestre de 2011.

O "Relatório Final de Avaliação Institucional 2011" contém dados quantitativos dos itens avaliados nos Campi de Jacarezinho, Cornélio Procópio e Luiz Meneghel - de Bandeirantes. Apresenta também um plano de ações elaborado, em conjunto, pela CPA/UENP, PROPAV, diretores de Campus e gestores da UENP, com o intuito de auxiliar o planejamento da Instituição.

Com a finalidade de contribuir para o aperfeiçoamento do ensino, da pesquisa e da extensão, além das demais dimensões, a autoavaliação deve consistir em uma prática constante no âmbito da UENP. Foram gerados relatórios com os resultados das inúmeras dimensões contempladas pelo SINAES. As notas apontadas variavam de 1 a 5, sendo: 1 = péssimo; 2 = ruim; 3 = regular; 4 = bom e 5 = ótimo. Esses resultados estão consignados pela média ponderada das mesmas que apontam uma nota para cada questão.

As planilhas com os resultados quantitativos geral da UENP e por Campus onde se verificam as médias ponderadas de cada questão por colegiado de curso estão disponíveis no endereço eletrônico da UENP (www.uenp.edu.br). Para a primeira semana de agosto, foi aprovada pelo CONSUNI a divulgação pública da Autoavaliação em cada Campus da UENP. Essa divulgação se dará em reuniões próprias, com a presença de toda a comunidade acadêmica. A Pró-Reitoria de Planejamento e Avaliação Institucional salienta que: "Este será o momento de discussões sobre as melhores ações estratégicas para atender aos problemas que surgiram espontaneamente com os resultados finais desse trabalho".

Ressalta-se que a realização do processo avaliativo somente foi possível graças ao engajamento da comunidade universitária envolvida. Portanto, a Reitoria, a PROPAV e a CPA/UENP agradecem a todos que contribuíram para o sucesso deste trabalho. Um agradecimento especial é dedicado à Coordenação do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) que desenvolveu o sistema eletrônico do exercício.

Confira o relatório diretamente no site da Comissão Própria de Avaliação - CPA

banner-avaliacao