Jogos de Integração dos Correios reunirão 1.100 funcionários em Jacarezinho

Quinta, 28 Junho 2012 15:16

A 19ª edição dos Jogos de Integração dos Correios (JIC's) acontecerá neste final de semana em Jacarezinho. Associando a prática do esporte à integração, o evento reunirá cerca de 1.100 funcionários dos Correios de todo o Paraná dentre atletas, comissão técnica e coordenação. No evento, apoiado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Governo do Estado, Associação Recreativa dos Correios e Prefeitura de Jacarezinho, serão disputados 23 modalidades esportivas como futsal, tênis, basquete, atletismo e natação, além da tradicional corrida ciclística e do cabo de guerra. As provas ocorrerão em sete locais da cidade.

jics

A cerimônia de abertura ocorrerá sábado, 30, às 8h, no Ginásio Municipal de Esportes Cássio Arantes Pereira e contará com a presença do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, e do diretor Regional dos Correios no Paraná, Areovaldo Figueiredo. O encerramento será realizado no domingo, 1°, às 14h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com a distribuição de premiações e o anúncio da delegação vencedora dos JIC's.

Responsabilidade socioambiental e cidadania

No período anterior aos jogos, as seis delegações participantes promovem a arrecadação de livros de literatura, dentro do Programa Gralha Azul. Essas doações serão contabilizadas e encaminhadas para escolas de Jacarezinho. Na última edição, foram arrecadados mais de 25 mil livros.

Além disso, serão plantadas 400 mudas de árvores nativas em parceria com a Prefeitura de Jacarezinho. Essa ação faz parte do "Desafio Ambiental dos Correios", programa que prevê o plantio de uma muda de árvore para cada um dos 110 mil empregados dos Correios.

Locais de competição e modalidades

- Ginásio Municipal Cássio Arantes Pereira – abertura e futsal masculino. Rua Pedro Soccio, s/n.

- Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) – cabo de guerra, futebol sete, tênis de mesa (masculino e feminino), tênis, bocha, bola oito e encerramento. Alameda Padre Magno, 1601.

- Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) – atletismo (masculino e feminino), basquete, truco, xadrez e natação (masculino e feminino). Alameda Padre Magno, 841.

- Colégio Imaculada Conceição – voleibol feminino. Avenida Getúlio Vargas, 02.

- Colégio Rui Barbosa – futsal feminino. Avenida Manoel Ribas, 500.

- Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite – voleibol masculino. Rua Fernando Botarelli, 100.

- Avenida Brasil, em frente aos Bombeiros – corrida ciclística.

Última modificação: Segunda, 20 Agosto 2012 15:26