SiSU 2019

A Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, a partir de 2015, disponibiliza no mínimo dez por cento das vagas anuais de cada curso de graduação para ingresso de estudantes, por meio do Sistema de Seleção Unificada – SiSU.

O Sistema de Seleção Unificada – SiSU, é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação – MEC, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM.

Os cursos de graduação da UENP são oferecidos na forma de regime anual e, por esta razão, o ingresso via SiSU ocorre apenas por meio da sua primeira edição, no início do ano e são preenchidas por meio de Concorrência ampla.

As inscrições para participação no SiSU são efetuadas, exclusivamente, pela internet, por meio do sítio eletrônico disponibilizado pelo MEC.

É de responsabilidade exclusiva do candidato a observância dos procedimentos e prazos estabelecidos que regulamentam o SiSU e pela UENP, bem como a verificação dos documentos exigidos para a efetivação do registro acadêmico.

O candidato acompanha as publicações no portal eletrônico do MEC e na página eletrônica da UENP.

Para mais informações sobre o SiSU acesse sisu.mec.gov.br .

 

INSCRIÇÕES

O período de inscrição do SiSU é definido pelo MEC e não há taxa de inscrição.

O Sisu ficará disponível para inscrição dos CANDIDATOS no período de 22 de janeiro de 2019 até as 23 horas e 59 minutos do dia 25 de janeiro de 2019, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Para se inscrever é obrigatório a participação na Edição 2018 ENEM e a inscrição deve ser realizada exclusivamente pelo site sisu.mec.gov.br