Nos dias 11 e 12 de novembro, representantes da Comissão Universidade para os Índios (CUIA) estiveram em reunião na Sala dos Conselhos da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) para leitura e apreciação de toda a prova, tanto escrita, quanto oral, do XX Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná.

UENP divulga teste seletivo para estágio na Reitoria Destaque

Sexta, 13 Novembro 2020 09:33

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade Estadual do Norte do Paraná abriu teste seletivo de estagiários para a Reitoria da UENP. Ao todo, são 12 vagas e os interessados devem se inscrever até o dia 20 de novembro na reitoria da Instituição.

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Universidade Estadual do Norte do Paraná (NEABI-UENP - “Beatriz Nascimento”), dando sequência às suas atividades para este segundo semestre - de 12 a 20 de novembro - realiza o “Manifesta Novembro Consciência Negra” tendo como questão geral a “agência” e a personalidade negra” mediante a pesquisa, a extensão e o ensino proposto e realizado. O evento poderá ser visto e acompanhado através do Youtube, para se inscrever acesse o link: https://bit.ly/3ngTpQY

UENP divulga Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná Destaque

Terça, 10 Novembro 2020 09:43

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Comissão Universidade para os Índios (CUIA), divulgou a abertura do XX Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná. Além da UENP, responsável por organizar o processo seletivo deste ano, o vestibular envolve também as Universidades Estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste(Unicentro), do Paraná (Unespar) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O Laboratório de Aplicações Pedagógicas Interdisciplinares (L@pis) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está desenvolvendo projeto para registrar as memórias das práticas docentes e discentes nesse momento de ensino remoto. No contexto da pandemia da Covid-19, o Paraná, via Decreto Estadual e amparado por Legislação Federal, deu início a atividades remotas na educação básica e no ensino superior. Nesse sentido, o projeto “Memórias da pandemia: ações e reflexões na escola básica do Norte Pioneiro do Paraná” é importante registro das experiências de práticas docentes, seus limites, mas, principalmente, as possibilidades.

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