Vestibular UENP

A professora Vanessa Civila, da Universidad Nacional de Jujuy, visitou, na última semana, os campi da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Durante dois dias (17 e 18 de agosto), a professora participou de palestras, mesas-redondas e roda de discussão com estudantes e professores da Universidade. A visita, acompanhada pela Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da UENP, foi financiada pela Rede Zicosur Universitária (Zona de Integração do Centro Oeste Sul-Americano).

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Luiz Meneghel - de Bandeirantes, em parceria com o Colégio Estadual Cyriaco Russo, iniciou um projeto PIBIC Ensino Médio, que deverá levar conhecimento sobre o uso de agrotóxicos a escolas de Bandeirantes. A ação terá duração de 12 meses, período em que os alunos selecionados serão os multiplicadores dos conhecimentos construídos durante os quatro meses iniciais do projeto.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), João Carlos Gomes, a reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, o vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa e pró-reitora de Extensão e Cultura, Simone Castanho Sabaine de Melo, visitaram, na última semana, os 10 municípios que receberam a Operação Rondon 2017. O projeto, promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com a participação de 240 rondonista, contou com o apoio das Universidades Estaduais do Norte Paraná (UENP) e do Oeste do Paraná (Unioeste). A ação, que em cada cidade contou com equipes de duas instituições e escoteiros, foi realizada de 23 de julho a 5 de agosto, no norte pioneiro do Paraná.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Coordenadoria de relações Internacionais (CRI), promove chamamento público para seleção e credenciamento de profissionais autônomos na constituição de um banco nominal de instrutores de idiomas para o Centro Internacional de Idiomas da UENP. Os selecionados desenvolverão atividades relacionadas ao ensino de espanhol, francês, inglês, libras, italiano e japonês, nos três campi da Instituição.

A Comissão Universidade para os Índios (CUIA) prorrogou até o dia 4 de agosto, as inscrições para o XVII Vestibular dos Povo Indígenas de 2017. As datas de realização das provas do processo seletivo, que será organizado pela Comissão do Vestibular dos Povos Indígenas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), estão previstas para o mês de outubro deste ano, no município de Faxinal do Céu (Centro-sul). As Universidades Estaduais do Norte do Paraná (UENP) e de Londrina (UEL) estão realizando, de maneira conjunta, a divulgação do Vestibular nas aldeias do norte do Paraná.

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES