UENP contra o Coronavírus

logo coronavirus

Companhia Iguaçu realiza doação de impressora 3D para UENP

Sexta, 08 Mai 2020 11:29 por Assessoria de Comunicação Social

A Companhia Iguaçu de Café Solúvel de Cornélio Procópio fez doação de uma impressora 3D PCYes – FABER 5 para a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O equipamento, recebido em 17 de abril, tem contribuído para aumentar a produção de protetores faciais, Equipamento de Proteção Individual (EPI), em falta no mercado, e que tem sido essencial para resguardar profissionais da área de saúde diante da pandemia do novo Coronavírus.

A reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, acentua a atuação ativa da Universidade em ações de combate ao Coronavírus e fala sobre a demanda expressiva por equipamentos de proteção. Ela comenta que a necessidade de aumentar a produção dos matérias para atender a região levou a Reitoria a realizar o pedido de doação, atendido prontamente pela Empresa.

“A UENP tem atuado de maneira expressiva em diversas frentes no combate ao Coronavírus, alcançando a população de todos os municípios do Norte Pioneiro do Paraná. Atendendo demanda de protetores faciais da 18ª e da 19ª Regionais de Saúde, de Cornélio Procópio e Jacarezinho, respectivamente, a produção da Universidade deverá atingir até 43 municípios de abrangência das Regionais, fato que denota ainda mais a importância dessa doação que possibilitará em tempo mais breve atender a essa necessidade, garantindo mais proteção aos nossos profissionais de saúde”, ressalta a reitora.

Fátima agradeceu a Empresa, pontuando a importância da doação que irá beneficiar a centenas de profissionais. “Agradeço de maneira muito especial ao senhor José Ítalo Candeo Fontanini, diretor Industrial da Iguaçu de Café Solúvel de Cornélio Procópio, quem gentilmente atendeu a esse pedido da Universidade. A doação tem contribuído para duplicar a produção de EPIs nesse momento de crise sanitária e, consequentemente, por meio dos profissionais que utilizam os protetores faciais para o trabalho diário, salvar vidas em situação de contágio pela doença Covid-19 e realizar atendimento de casos suspeitos”, disse.

A reitora agradeceu ainda a mediação realizada pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) do Campus de Cornélio Procópio para a conquista do equipamento. “Agradeço aos professores do CCSA pela contato possibilitado com a Empresa e pela sensibilidade nesse momento tão adverso e triste de nossa história. Muito obrigada a todos que têm trabalho e contribuído de uma forma ou de outra para o enfrentamento dessa pandemia”, finalizou a reitora.

Última modificação: Sexta, 08 Mai 2020 16:21