UENP contra o Coronavírus

logo coronavirus

Professores e agentes administrativos da UENP recebem a vacina contra Covid-19

Quinta, 17 Junho 2021 16:23 por Editor da Comunicação Social
Nessa primeira etapa de imunização, foram vacinados 190 pessoas dentre agentes universitários e professores da Universidade. Nessa primeira etapa de imunização, foram vacinados 190 pessoas dentre agentes universitários e professores da Universidade.

Professores e agentes administrativos dos três campi e da reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 na quarta-feira, 16 de junho. A Vacinação dos servidores da Instituição foi concentrada em duas Unidades Básicas de Saúde do munícipio de Jacarezinho. Nessa primeira etapa de imunização, foram vacinados 190 pessoas dentre agentes universitários e professores da Universidade. Com a liberação de novos lotes de vacina previstos para o Ensino Superior, a UENP irá contemplar novos grupos relacionados ao trabalho administrativo da Instituição, além de servidores que ainda não foram vacinados.

A reitora da UENP, professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, disse da satisfação de poder contemplar o primeiro grupo de servidores da UENP. Ela destacou a parceria com a Secretaria de Saúde de Jacarezinho para atendimento da Universidade. “Nosso sentimento é de muita felicidade e expectativa pela imunização de todos os nossos servidores. Com a vacinação dos professores e agentes administrativos, damos um passo importante no sentido de imunizar todos aqueles que trabalham conosco na Universidade”, destacou a reitora.

“Agradeço a sensibilidade do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, do superintende da SETI, Aldo Nelson Bona, pela atendimento dessa demanda da Universidade, em reconhecimento a todo o trabalho que a Instituição tem realizado. Agradeço ao secretário de Saúde de Jacarezinho, João Lucas Thabet Ventutini, e a todos os profissionais de saúde do município envolvidos no trabalho, em especial, as enfermeiras que fizeram a aplicação das vacinas. Nossa gratidão", finalizou a reitora.

O secretário de Saúde de Jacarezinho, João Lucas, enalteceu a parceria entre a Universidade e a Prefeitura para o enfrentamento da pandemia por meio de diversas ações e partilhou a felicidade pelo início da vacinação do servidores da UENP. “Estamos muito felizes pelo início de vacinação dos trabalhadores da Educação do Ensino Superior. Já era uma demanda do prefeito Marcelo Palhares e da reitora Fátima Padoan e esse processo consolida ainda mais a parceria que existe entre município e Universidade”, destacou.

A professora do curso de Administração do Campus de Cornélio Procópio, Ana Luiza Godoy Pulcinelli, partilhou a emoção ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “A sensação é de realização, pois não sabíamos se seríamos vacinados ainda este ano. É um privilégio estar aqui hoje por meio de uma ação da Reitoria da UENP e do Governo do Estado do Paraná, que valorizou os professores e agentes da Instituição. Agora é pensar no futuro com olhar de esperança, pensar em nossos alunos para que também tenham essa oportunidade o quanto antes”, frisou.

Os professores do curso de Direito, Bruna Setti, Jairo Lima e Luiz Geraldo do Carmo Gomes ressaltaram a emoção em receber a vacina e falaram sobre a expectativa do retorno presencial das aulas. “Estou muito grata e feliz. Espero que possamos voltar às aulas o mais breve possível. Ainda não está tudo bem, mas já demos um grande passo”, disse Bruna. Jairo ressaltou que “A sensação é muito boa, mas por outro lado, não de total alívio, pois queremos que todos possam ter acesso à vacina o mais rápido possível”.

“O que acontece aqui hoje é um fio de esperança, depois de um grande período de isolamento, vidas perdidas, pessoas debilitadas. A Covid-19 é uma doença muito difícil. Não vamos nos descuidar, usar máscara, álcool em gel, se proteger é muito importante até passar tudo isso, e vai passar, estamos no início do fim”, Luiz Geraldo do Carmo Gomes.

A assessora técnica da pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Gabriely Tomaz Gonçalves, disse da felicidade em receber a primeira dose da vacina. “É uma sensação de alívio, de saber que estamos vacinados. Vamos rumo a vacinação de todos”, disse. O vice-diretor do Campus de Cornélio Procópio, professor Ricardo Aparecido Campos, partilhou sua satisfação pela imunização. “Foi maravilhoso, estava todo mundo ansioso para a vacina. É um sentimento de vislumbre de volta a uma certa normalidade. Vacinar nos traz uma esperança muito grande”, mencionou.

Última modificação: Sábado, 19 Junho 2021 16:08