UENP contra o Coronavírus

logo coronavirus

Terceirizados, residentes e estagiários da UENP receberam vacina contra Covid -19

Sexta, 25 Junho 2021 17:18 por Editor da Comunicação Social
Nesta segunda etapa de imunização, foram vacinadas 96 pessoas Nesta segunda etapa de imunização, foram vacinadas 96 pessoas

Servidores terceirizados, Residentes Técnicos e Estagiários vinculados à Central de Estágios da SEAP/PR dos três campi e Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 na quinta-feira, 24 de junho. A vacinação foi concentrada na Unidade de Saúde do Parque Bela Vista, no município de Jacarezinho. Nesta segunda etapa de imunização, foram vacinadas 96 pessoas. Com a imunização desse grupo, foi finalizada a vacinação para o Ensino Superior. Os grupos atendidos nessa etapa foram definidos pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e pela Secretaria Estadual de Saúde.

A reitora da UENP, professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, disse da satisfação de poder contemplar parte da comunidade acadêmica da UENP. Ela agradeceu a Seti, a SESA e a parceria com a Secretaria de Saúde de Jacarezinho para atendimento da Universidade. “Nosso sentimento é de muita felicidade pela imunização de parte nossos servidores. Por outro lado, o sentimento é também de tristeza e impotência pelo impossibilidade de atender a todos neste momento como era o nosso desejo. Não estou insensível a esse contexto e posso imaginar a expectativa de todos pela vacina. Continuaremos trabalhando para contemplar outras grupos da UENP, pois reconhecemos a importância de todos para nossa Universidade”, disse a reitora.

Para o residente Técnico Leonardo Inácio Nunes, foi uma grande felicidade receber a notícia de que seria vacinado. “Estava ansioso para poder começar o processo de imunização e tomar a primeira dose é muito significativo. Nós vivemos um período de mais de um ano de muita ansiedade, incertezas e convivendo com a perda de pessoas queridas, então poder ser vacinado significa, entre outras coisas, a possibilidade de viver a vida, com mais calma e projetando o futuro”, destacou Leonardo.

Os residentes João Vinício Pereira Barreto e Marx Januário destacam a emoção em receber a vacina. “É uma alegria saber que estou recebendo a primeira dose da vacina e que logo poderemos começar a voltar com a rotina normal, no convívio com a família”, disse João. “Estou muito grato e feliz em poder tomar a vacina, pois é um importante passo para a volta da normalidade”, disse Marx.

Vinte mil doses do imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech, que chegaram ao Estado do Paraná no dia 7 de junho, foram destinadas aos professores e funcionários administrativos das universidades e faculdades públicas e privadas, de 64 municípios paranaenses. A imunização desse grupo, que consta no Plano Estadual de Vacinação, foi definida em reunião entre o Superintendente de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e os reitores das universidades do Paraná.

Última modificação: Sexta, 02 Julho 2021 13:24