Vestibular UENP 2021 - 6ª Chamada

 

Pasta EDUENP - Livraria

Documentos

pdf LINGUAGENS NA ESCOLA: práticas no ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Por

Intitulada LINGUAGENS NA ESCOLA: práticas no ensino de Língua Portuguesa e Literatura, a coletânea apresenta textos que versam a respeito das práticas de ensino de Língua Portuguesa e Literatura. Trata-se de produção de pesquisadores vinculados ao Programa de Mestrado Profissional em Letras - ProfLetras, da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP, derivada de pesquisas realizadas pelos mestrandos, que são professores da rede básica de ensino. A obra se divide em duas partes, apresentando, na primeira, as experiências de intervenção na área de Língua portuguesa e, na segunda, as propostas relacionadas ao ensino de Literatura. No conjunto, os capítulos evidenciam o esforço dos educadores em formação continuada no ProfLetras em implementar práticas resultantes de investigação teórica sólida na área da Linguagem, a fim de contribuir para o campo do ensino.

pdf Ensino como prática investigativa: reflexões teóricas, metodológicas e didáticas (Volume 01)

Por

Resultados de pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) compõem esta obra. O ensino é ponto de partida e ponto de chegada de todos os trabalhos, os quais envolvem diferentes temas, sustentam-se por variadas perspectivas teórico-metodológicas e vinculam-se a diversas áreas do conhecimento. Nesse sentido, pesquisadores, professores do Ensino Superior e da Educação Básica, em formação inicial, continuada ou em exercício encontram aqui reflexões, intervenções e sugestões que podem ser tomadas como referencial para outros contextos.

pdf Ensino como prática investigativa: reflexões teóricas, metodológicas e didáticas (Volume 02)

Por

Resultados de pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) compõem esta obra. O ensino é ponto de partida e ponto de chegada de todos os trabalhos, os quais envolvem diferentes temas, sustentam-se por variadas perspectivas teórico-metodológicas e vinculam-se a diversas áreas do conhecimento. Nesse sentido, pesquisadores, professores do Ensino Superior e da Educação Básica, em formação inicial, continuada ou em exercício encontram aqui reflexões, intervenções e sugestões que podem ser tomadas como referencial para outros contextos.

default EDUEM

Por