Portal do Egresso

O seu sucesso profissional é o nosso sucesso!

Curso de Odontologia da UENP é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação

Quinta, 07 Novembro 2019 16:56
Reitora Fátima Padoan durante reunião com estudantes e professores do curso de Odontologia  Reitora Fátima Padoan durante reunião com estudantes e professores do curso de Odontologia

O curso de Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foi reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação. O parecer favorável, em 10 de setembro, permitirá aos estudantes formados pela UENP o pedido de expedição e registro de diploma logo após a conclusão do curso. A notícia do reconhecimento foi divulgada na sexta-feira, 1, pela reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan em reunião com alunos e professores do curso em Jacarezinho.

“O reconhecimento do curso de Odontologia nos trouxe muita alegria e tranquilidade. Os alunos que estão se formando hoje, já receberão o diploma registrado e isso é motivo de felicidade para todos nós. Hoje temos um curso reconhecido com uma referência muito positiva do trabalho que está sendo desenvolvido aqui”, destacou a reitora.

Durante a reunião, a reitora anunciou ainda a compra de 24 equipos e 48 mochos / cadeiras para a terceira Clínica de Odontologia da Universidade. O recurso será liberado pela Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) para que a UENP adquira os equipamentos para nova Clínica. A previsão de instalação é para o primeiro semestre do ano que vem.

Na reunião, os alunos formandos da primeira turma do curso receberam a notícia de que o pedido deles para a realização de uma formatura exclusiva em 7 de fevereiro 2020 foi aceito pela gestão da Reitoria, Campus e Centro.  “Entendemos que essa primeira formatura é festiva e histórica. Reconhecemos todos os problemas enfrentados por vocês para que chegassem até aqui. E para nós é uma grande vitória”, disse a reitora. As formaturas dos próximos anos da graduação em Odontologia serão realizadas de acordo com o calendário normal do Campus de Jacarezinho.

Participaram também da reunião o vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa; o diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini; o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Fabrício José Jassí; a coordenadora do Curso de Odontologia, Sonia Regina Leite Merege; e o diretor da Clínica de Odontologia, João Lopes Toledo Neto.

Última modificação: Quarta, 13 Novembro 2019 16:36