Portal do Egresso

O seu sucesso profissional é o nosso sucesso!

UENP passa por processo de recredenciamento

Quarta, 13 Março 2013 10:55

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) passa por processo de Recredenciamento. Os trabalhos que se iniciaram na manhã de segunda-feira, 11, seguem até a noite de sexta-feira, 16, nos campi da Universidade. As atividades têm o objetivo de proceder a etapa de Avaliação Externa do processo de Avaliação Institucional das unidades que compõem a UENP, além de verificação in loco das condições institucionais com vistas ao Recredenciamento.

Os trabalhos são conduzidos pela Comissão de Avaliação Externa composta por Erneldo Schallenberger, doutor em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – (PUC/RS) e Professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – (UNIOESTE); Carlos Eduardo Bittencourt Stange, mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e diretor de Avaliação Institucional da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO); Vitor Luiz Sordi, doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR e professor da mesma Instituição; como peritos; com o acompanhamento técnico de Mário Cândido de Athayde Júnior, doutor em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas – (UNICAMP) e coordenador de Ensino Superior – (CES/SETI).

A Comissão apresentará um Relatório de Avaliação Externa e de Verificação das condições institucionais, a partir da análise documental e de sua visita às instalações das unidades que compõem a Instituição no prazo de 60 dias, a contar da data de visita. A informação técnica do expediente, a ser elaborada pelo Coordenador de Ensino Superior - CES/SETI, terá o prazo de 30 dias a contar da apresentação do Relatório de Avaliação Externa e de Verificação, quando deverá seguir as devidas tramitações legais para a matéria.

Credenciamento

A UENP foi Credenciada pelo Decreto Estadual nº 3909 de 01 de dezembro 2008, em conformidade com a Lei Federal 10.861/2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.

Última modificação: Quarta, 13 Março 2013 15:56