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Perguntas Frequentes referentes aos cursos de Graduação

{slider=1 - Como posso solicitar um documento acadêmico (atestado, declaração, histórico etc.)? }
Para qualquer solicitação, o acadêmico deve dirigir-se à Divisão Acadêmica do Campus ou ao setor de protocolo.{/slider}

{slider=2 - Quais os documentos necessários para o candidato ingressar na UENP após aprovação no vestibular? }
Conforme a Resolução nº 014/2011 – CEPE/UENP, no ato de efetivação da matrícula, o candidato deve apresentar a seguinte documentação:

I. duas fotocópias autenticadas do comprovante de conclusão do ensino médio ou equivalente, ou de conclusão de ensino superior;
II. duas fotocópias autenticadas da certidão de nascimento ou de casamento;
III. duas fotocópias autenticadas da cédula de identidade civil ou militar;
IV. duas fotocópias autenticadas do título de eleitor, bem como do documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais;
V. duas fotocópias autenticadas do documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar;
VI. duas fotocópias autenticadas do Cadastro de Pessoa Física, CPF;
VII. duas fotografias tamanho 3x4cm recentes.{/slider}

{slider=3 - Quais os documentos necessários para transferência externa? }
Os documentos necessários para solicitação de transferência externa são:

I. Fotocópia autenticada da cédula de identidade;
II. Fotocópia autenticada do CPF;
III. Histórico escolar do curso de graduação de origem, atualizado, em via original, contendo as disciplinas cursadas com as respectivas notas, cargas horárias e situação final referente à aprovação e reprovação; data de realização do processo seletivo e forma de ingresso no curso; situação junto ao ENADE; trancamento de matrícula no curso (se houver) e respectivo ato;
IV. Fotocópia dos planos de ensino das disciplinas cursadas com aprovação, com visto original pela instituição de origem;
V. Fotocópia do sistema de avaliação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em nota, se não constar no histórico escolar;
VI. Fotocópia do documento contendo o número e a data do ato de autorização ou de reconhecimento do curso da instituição de origem.{/slider}

{slider=4 - Como posso aproveitar disciplinas cursadas em outra faculdade? }
Você pode solicitar junto à Divisão Acadêmica do Campus, a análise de aproveitamento de estudo, munido dos seguintes documentos originais:

I. histórico escolar, contendo a carga horária, nota, ou conceito, e período letivo de integralização da disciplina;
II. critérios de avaliação da instituição de origem, contendo a tabela de conversão de conceitos em notas, quando for o caso;
III. documento expedido pela instituição de origem, em que constem o número e data do ato de autorização ou reconhecimento do curso;
IV. programas das disciplinas cursadas.{/slider}

{slider=5 - Como faço segunda chamada de uma disciplina? }
O pedido de segunda chamada deverá ser protocolado pelo estudante ou seu representante na Divisão Acadêmica do Campus, no prazo máximo de três (03) dias úteis da data da realização da avaliação, após recolhimento da taxa, mediante requerimento dirigido ao Coordenador de Colegiado de Curso.{/slider}

{slider=6 - Como faço para consultar lista de espera do SISU? }
Você pode consultar a lista de espera através do site www.uenp.edu.br.{/slider}

{slider=7 - O que é preciso para entrar com o pedido de dispensa de disciplina? } 
Para qualquer solicitação, o acadêmico deve dirigir-se à Divisão Acadêmica do Campus ou ao setor de protocolo.{/slider}

{slider=8 - Preciso retirar a minha Declaração de Conclusão de Curso. O que devo fazer? }
Qualquer documentação deve ser retirada na Divisão Acadêmica do Campus.{/slider}

{slider=9 - Como faço para obter o meu diploma? }
O concluinte deve requerer na Divisão Acadêmica do Campus onde concluiu o curso ou no setor de protocolo.{/slider}

{slider=10 - O que é necessário para efetuar o trancamento da matrícula? }
O estudante pode requerer à Divisão Acadêmica do Campus o trancamento de sua matrícula para o ano letivo em curso, respeitadas as normas contidas na Resolução nº 014/2011 – CEPE/UENP.{/slider}

{slider=11 - Qual é o procedimento para efetuar o meu cancelamento de matrícula? }
O estudante deve requerer à Divisão Acadêmica do Campus o cancelamento de matrícula através de requerimento.{/slider}

{slider=12 - Existe a possibilidade de me transferir para um curso de área diferente da que passei no vestibular? }Não, o regimento da Universidade não permite a transferência interna de cursos diferentes. {/slider}

{slider=13 - O que é preciso para entrar com o pedido de transferência externa? }O processo de transferência externa é aberto, no final ou início do período letivo, mediante Edital contendo todas orientações que se fizerem necessárias. O interessado deve requerer a transferência junto a Divisão Acadêmica do Campus.{/slider}  

Informamos que as regulamentações referentes aos cursos de graduação encontram-se na página da PROGRAD em www.uenp.edu.br/prograd