Pasta Especialização em Educação Digital

Trata-se de uma proposta que busca trabalhar com a gestão de ambientes de aprendizagem a partir do contexto da sala de aula, em interação com outros espaços de aprendizagem. É a correlação de ações que se iniciam nos ambientes físicos, mas que se desenvolvem no engendramento da geografia física e da geografia virtual. Para tal, a gestão de ambientes de aprendizagem passa a ser dinâmica e envolve distintas abordagens pedagógicas, diferentes tempos, diferentes recursos digitais, amparados por um processo comunicacional que deve promover interações pedagógicas, tecnológicas, digitais e com os objetivos de aprendizagem, além da interação que envolve conexões, participação, experiências de colaboração e de engajamento que são essenciais no processo de ensino e de aprendizagem.

 

A Pós-Graduação é gratuita e conta com 900 vagas distribuídas em 55 polos UAB do Estado. A publicação dos editais de cada universidade será na página do curso no site da Universidade Virtual do Paraná.

 

A inscrição deverá ser realizada exclusivamente pela internet, no período de 26 de dezembro de 2023 a 19 de janeiro de 2024.

 

Página do curso: uenp.edu.br/ead-educacao-digital