banner vestibular2018

O professor Salvador Tomás, doutor em Direito Processual Civil pela Universidad de Bolonha e docente da Universidad de Murcia, na Espanha, desenvolveu, durante o mês de agosto, atividades de pesquisa na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). No período, o docente se dedicou especialmente a questões relacionadas ao Direito Processual Brasileiro em atividades realizadas na graduação e na pós-graduação da Universidade.
Criado há 17 anos e com a 14ª turma em andamento, o Mestrado em Ciência Jurídica da Universidade Estadual do Norte Paraná (UENP) aprovou, no dia 22 de agosto, o ducentésimo mestre do Programa. João Éder Furlan Ferreira de Souza, orientado pelo professor-doutor Fernando de Brito Alves, defendeu a pesquisa: “Desigualdade digital no Brasil: desafios jurídico-políticos para uma sociedade informacional inclusiva”. A banca, de mais um número histórico, foi formada além do orientador, pelos professores-doutores Edinilson Donisete Machado e João Victor Rozatti Longhi.
O Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, abre inscrições para o processo seletivo de alunos regulares para a turma de 2018. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1 e 12 de agosto de 2017, diretamente pelo site do programa no endereço uenp.edu.br/index.php/pos-direito.
No dia 29 de junho, visitaram a Universidade de Lisboa uma comitiva de várias Universidades brasileiras lideradas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). A reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan e o coordenador do programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da UENP, Fernando Brito, participaram da visita.
O Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, realizou, nos dias 25, 26 e 27 de maio, o III Simpósio Regional “Direito e Cinema em Debate” (DIRCIN). O evento, que teve como objetivo realizar a interação entre cinema e direito, foi coordenado pelo professor-doutor Renato Bernardi e contou, ainda, com a presença da reitora Fátima Aparecida Cruz Padoan.

PROPG - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

  • RESOLVE convocar os candidatos aprovados na fase anterior e classificados nos termos dos itens 8.6, 8.6.1 e 8.6.2, do Edital 16/2017-PPGD-UENP, abaixo relacionados, sob pena de desclassificação, para a entrega do currículo lattes atualizado, acompanhado da ficha preenchida e documentada (anexo IV, do mesmo edital), no dia 27 de outubro próximo, no horário de expediente da secretaria.
  • RESOLVE Convocar os candidatos aprovados na fase anterior e classificados nos termos dos itens 13.7, 13.7.1, 13.7.2, do Edital 16/2017-PPGD-UENP, abaixo relacionados, sob pena de desclassificação, para a entrega do currículo lattes atualizado, acompanhado da ficha preenchida e documentada (anexo V, do mesmo edital), no dia 27 de outubro próximo, no horário de expediente da secretaria.
  • DESIGNA os professores Doutores Luiz Fernando Kazmierczak e Tiago Cappi Janini, para auxiliarem na correção da prova de conhecimentos específicos, realizada no dia 28 de setembro do corrente ano letivo, referente ao processo seletivo da 3a Turma do Doutorado em Ciência Jurídica desta Instituição.
  • TORNA PÚBLICA a homologação complementar das inscrições referentes ao 3º Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Ensino, postadas até dia 29/09/2017, conforme Edital 021/2016-PROPG/UENP – Tuma 2018/2019.

  • TORNA PÚBLICA a homologação complementar das inscrições referentes ao 3º Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Ensino, postadas até dia 29/09/2017, conforme Edital 021/2016-PROPG/UENP – Tuma 2018/2019.