O conteúdo deste portal pode ser acessível em Libras. Clique no botão na lateral da página Utilizamos o Vlibras
DISSERTAÇÃO - AS COMPETÊNCIAS NO CURRÍCULO: O ESVAZIAMENTO DO CONHECIMENTO NA BNCC E NO COMPONENTE CURRICULAR DE HISTÓRIA
PRODUTO EDUCACIONAL - Guia para compreensão crítica da BNCC
DISSERTAÇÃO - EFEITO DO MOMENTO DA PRÁTICA DE LEMBRAR NO APRENDIZADO DE LÍNGUAS
PRODUTO EDUCACIONAL - PRÁTICA DE LEMBRAR: HORA DA AÇÃO
FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UM CONTRAPONTO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E SUA PROPOSTA FORMATIVA
DISSERTAÇÃO - A MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR SOBRE AS PUBLICAÇÕES EM PERIÓDICOS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS
PRODUTO EDUCACIONAL - MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DISSERTAÇÃO - GESTÃO ESCOLAR E O ABSENTEÍSMO DOCENTE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO PARANÁ
PRODUTO EDUCACIONAL - Possíveis Causadores do Adoecimento Docente
A CONCEPÇÃO DE ESTADO E DE ESCOLA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC
DISSERTAÇÃO - ANÁLISE DA EVASÃO ESCOLAR NA EJA E UMA PROPOSIÇÃO AO ENSINO DE MATEMÁTICA VISANDO A PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES
PRODUTO EDUCACIONAL - CADERNO DE ATIVIDADES ETNOMATEMÁTICA E TEMAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA A EJA
DISSERTAÇÃO - A REALIDADE LOCAL COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
PRODUTO EDUCACIONAL - HISTÓRIA LOCAL: UM GUIA DE IMAGENS PARA O PLANEJAMENTO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
A FORMAÇÃO CONTINUADA COMO DESAFIO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: ANÁLISE E CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
DISSERTAÇÃO - RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM PARA ÁLGEBRA NO 7o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
PRODUTO EDUCACIONAL - SEQUÊNCIA DIDÁTICA: ÁLGEBRA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO 7o ANO
A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E O ENSINO REMOTO PARANAENSE NO CONTEXTO DA ESCOLA ESTADUAL INDÍGENA NIMBOEATY MBOROWITXA AWA TIROPE
DISSERTAÇÃO - A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ARTICULAÇÃO ENTRE ENSINO DE HISTÓRIA, ALFABETIZAÇÃO E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
PRODUTO EDUCACIONAL - ROTEIRO PARA ORGANIZAÇÃO DE GRUPOS COLABORATIVOS DE ESTUDOS A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA