Vestibular UENP

A professora Vanessa Civila, da Universidad Nacional de Jujuy, visitou, na última semana, os campi da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Durante dois dias (17 e 18 de agosto), a professora participou de palestras, mesas-redondas e roda de discussão com estudantes e professores da Universidade. A visita, acompanhada pela Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da UENP, foi financiada pela Rede Zicosur Universitária (Zona de Integração do Centro Oeste Sul-Americano).
O curso de Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, de 7 a 11 de agosto, a 48ª edição da Semana Jurídica. O evento contou com ciclo de palestras e atividades com a finalidade de aprofundar o estudo de temas em destaque no estudo do Direito. Uma das atrações da Semana foi a participação do professor Luiz Flávio Gomes, doutor em Direito Penal, criador do movimento #QueroUmBrasilÉtico, que discursou sobre a “Lava jato: ética, cidadania e novas lideranças”, na segunda noite do evento.
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Luiz Meneghel - de Bandeirantes, em parceria com o Colégio Estadual Cyriaco Russo, iniciou um projeto PIBIC Ensino Médio, que deverá levar conhecimento sobre o uso de agrotóxicos a escolas de Bandeirantes. A ação terá duração de 12 meses, período em que os alunos selecionados serão os multiplicadores dos conhecimentos construídos durante os quatro meses iniciais do projeto.
A Câmara Técnica (CT) de Internacionalização e Mobilidade da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) articulou a realização de uma reunião da Instituição com a British Council, que é o Conselho Britânico no Brasil, com sede em São Paulo. A coordenadora de Relações Internacionais da UENP e membro do CT da Abruem, Eliane Segati Rios Registro, participou da reunião que contou a ainda com a presença do presidente da Abruem, reitor Aldo Nelson Bona.
O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), João Carlos Gomes, a reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, o vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa e pró-reitora de Extensão e Cultura, Simone Castanho Sabaine de Melo, visitaram, na última semana, os 10 municípios que receberam a Operação Rondon 2017. O projeto, promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com a participação de 240 rondonista, contou com o apoio das Universidades Estaduais do Norte Paraná (UENP) e do Oeste do Paraná (Unioeste). A ação, que em cada cidade contou com equipes de duas instituições e escoteiros, foi realizada de 23 de julho a 5 de agosto, no norte pioneiro do Paraná.