A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), promoveu na terça-feira, 11, treinamento para membros que irão compor a banca de avaliação das cotas sociorraciais do Vestibular e SiSU da UENP. O curso, que trouxe diversos aspectos normativos e conceitos práticos sobre o procedimento de heteroidentificação complementar, foi ministrado pelo professor-doutor Reinaldo dos Santos, pesquisador da área há mais de 20 anos.
O Núcleo Maria da Penha (Numape) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) promoveu a campanha “Laço Branco: homens pelo fim da violência contra a mulher” no Centro de Jacarezinho. A ação foi realizada durante a manhã de quinta-feira, 6 de dezembro.
A governadora do Paraná, Cida Borghetti, assinou na segunda-feira, 10, autorização de contratação de 37 agentes universitários para a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Das vagas destinadas à reitoria e aos três campi da Instituição (Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho), 29 são para ensino médio e 8 para ensino superior. O edital de abertura do processo seletivo deverá ser publicado ainda neste ano.
Após a realização da quarta edição do Immersion Day, os assistentes de ensino de inglês (ETAs), vindos dos Estados Unidos, encerraram suas atividades na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) em 2018. O último dia de imersão foi realizado no Campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes, no dia 10 de novembro, e contou com a presença de cerca de 30 participantes.
A governadora Cida Borghetti assinou, na sexta-feira (7), autorização de repasse de R$ 283 mil por ano para a Clínica de Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho. O valor será dividido em parcelas mensais para custeio de materiais para procedimentos odontológicos realizados na Clínica. A assinatura do repasse foi feita no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e contou com a presença da reitora da UENP, professora Fátima Padoan, e do secretário da Saúde, Antônio Carlos Nardi.