Vice-reitor da UENP participa do 51º Fórum Nacional de Reitores

Quinta, 25 Outubro 2012 15:05

O vice-reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), professor doutor Rinaldo Bernardelli Junior, participou do 51º Fórum Nacional de Reitores, em Florianópolis, entre os dias 17 e 20 de outubro. O evento, que foi uma realização da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em parceria com a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), teve como tema a regulamentação do financiamento federal para as universidades estaduais e municipais.

Nessa edição do encontro, que contou com a participação de 20 reitores, oito vice-reitores e profissionais das universidades filiadas, além de representantes governamentais que possuem relação direta com o ensino superior do país, ocorreu a apresentação das câmaras de apoio técnico da ABRUEM – Extensão, Graduação, Pós- Graduação, Internacionalização, EAD/UAB e Saúde - e os temas com os quais estão trabalhando.

Na Câmara de Apoio Técnico de Internacionalização, foi discutido "O reconhecimento de crédito nos intercâmbios internacionais". A Câmara da EAD/UAB trouxe como tema "A institucionalização das práticas de EAD nas IES da Abruem". A Câmara de Internacionalização debateu "O reconhecimento de crédito nos intercâmbios internacionais". A Câmara de Apoio Técnico da Graduação avaliou o "Ingresso no Ensino Superior - Experiências: ENEM/SISU, Vestibulares Tradicionais e Sistema Seriado de Avaliação". O Tema da Câmara da Extensão foi a "Divulgação científica e cultural da extensão universitária nas IES afiliadas à Abruem". Já a Câmara da Saúde avaliou as "Políticas do Ministério da Saúde para os hospitais de ensino que compõem a Abruem".

O fórum foi marcado ainda por uma série de palestras como sobre a Participação da União no Financiamento das IES/ABRUEM com foco para "Novas Possibilidades", apresentada pelo professor Paulo Roberto Godoy (Empresa PRGPerícia – Consultoria Empresarial) e a Participação da União no Financiamento das IES/ABRUEM com foco para a "Construção de Propostas", ministrada por Paulo Bauer (Senador), Jorginho Mello (Deputado Federal), Alex Canziani (Deputado Federal), Pedro Uczai (Deputado Federal) e Carlos Chiodini (Deputado Estadual).

Última modificação: Sexta, 26 Outubro 2012 09:39