Reitoria realiza reunião administrativa com docentes nos campi

Sexta, 22 Fevereiro 2019 10:26
Reitora da UENP, professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, fala para professores no Campus de Cornélio Procópio Reitora da UENP, professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, fala para professores no Campus de Cornélio Procópio

A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, o vice-reitor, professor Fabiano Gonçalves Costa, pró-reitores e diretores de coordenadorias da UENP se reuniram nos dia 18, 19 e 20 de fevereiro nos três campi da Universidade para reunião administrativa com diretores de campus, coordenadores de colegiado e docentes em atividade (efetivos e temporários).

Em Jacarezinho, o encontro aconteceu no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), a partir das 13h. No Campus Cornélio Procópio, o diálogo ocorreu no Auditório do PDE, às 18h. Já em Bandeirantes, o contato se efetivou no auditório Thomaz Nicoletti, começando às 9h.

Segundo a secretária geral dos órgãos colegiados superiores da UENP, Josiane Petenaci, os encontros serviram como um momento de alinhamento de questões relativas à gestão da Universidade e ao trabalho docente. “A equipe da Reitoria e a direção da Universidade vai até os campi para dialogar com os professores. Falar sobre o trabalho realizado em 2018, abordar os projetos e perspectivas para 2019 e também ouvir e discutir as demandas advindas de cada campus”, relata.

Falaram aos presentes

Na ocasião, a professora Fátima e o professor Fabiano Gonçalves Costa trouxeram assuntos relacionados à administração geral da universidade, mais especificamente sobre o contexto da UENP na educação superior do Paraná e sobre o momento vivido pela instituição junto à administração pública. Já a pró-reitora de graduação, professora Ana Paula Belomo Castanho Brochado, comentou as ações empreendidas pela PROGRAD em 2018 e as frentes prioritárias para 2019, políticas afirmativas e perspectivas para os próximos períodos.

A pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, professora Vanderleia da Silva Oliveira, apresentou a composição de sua equipe, falou das ações da PROPG no ano passado e as perspectivas para 2019 acerca de novos programas de pós-graduação na UENP e comentou, ainda, sobre as relações acadêmicas com outras instituições. Na mesma perspectiva, a pró-reitora de extensão e cultura, professora Simone Cristina Castanho Sabaini de Melo, relatou os esforços no que tange ao processo de consolidação da cultura na Universidade, versou sobre os projetos de extensão realizados em 2018, bem como fez apontamentos em relação à projetos futuros.

O pró-reitor de recursos humanos da UENP, professor Lucas de Oliveira Araújo, foi representado pela chefe da divisão de segurança, saúde ocupacional e admissão de pessoal, professora Maria José Quina Galdino, que falou da rotina da PRORH e dos esforços para ampliar a ação da pró-reitoria no sentido do desenvolvimento de pessoal da universidade. O pró-reitor de planejamento e avaliação institucional, Bruno Ambrozio Galindo, por sua vez, tratou sobre as obras em execução na Universidade, as perspectivas para os próximos períodos e acerca de emendas parlamentares que beneficiam a instituição, entre outras ações da PROPAV.

O pró-reitor de administração e finanças, José Paulo Guandelini da Silva, trouxe esclarecimentos da PROAF sobre os balanços financeiros da Universidade, as principais demandas e contextos da UENP no que diz respeito ao uso de recursos. Noutra perspectiva, o coordenador de educação a distância, professor Silvio Tadeu de Oliveira, tratou dos esforços da Coordenadoria de Educação a Distância (CEAD) em institucionalizar e consolidar a EAD na UENP, bem como sobre o uso dos ambientes virtuais de aprendizagem e expectativas para 2019.

A coordenadora de relações internacionais, professora Eliane Segati Rios Registro, falou sobre os programas nacionais e internacionais dos quais a UENP fez parte em 2018 através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI). Além disso, mencionou também a participação em eventos de parcerias universitárias no exterior da qual fez parte. O coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da UENP, professor Luiz Fernando Legori, falou sobre as melhorias a serem implementadas na estrutura de TI da Universidade, bem como na aquisição de novos equipamentos e licenças. Após as falas dos dirigentes, os docentes tiveram a oportunidade de realizar perguntas de interesse de seus respectivos campus de atuação.

Última modificação: Sexta, 08 Março 2019 11:11