UENP supera expectativas no Josuepar

Terça, 30 Outubro 2012 10:16

A primeira participação da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) nos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar) superou as expectativas. Com a menor delegação dentre as seis universidades participantes, a UENP conquistou seis medalhas nos Jogos, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. O resultado expressivo para os 13 servidores da UENP já lhes possibilita planos mais ambiciosos para os jogos de 2013, que serão realizados na Universidade Estadual do Oeste (Unioeste): aumentar o número de participantes da delegação para cerca de 40 pessoas e, consequentemente, o número de medalhas.

O vice-reitor da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, comemora o bom resultado da UENP e salienta que a participação dos servidores foi de grande importância para levar o nome da Universidade ao conhecimento de outras instituições do Paraná. Ele ressalta ainda que o objetivo de integrar a comunidade universitária paranaense, por meio do incentivo à prática esportiva e à atividade física, é uma grande oportunidade para aproximar as instituições e que a UENP deve fazer parte dessa história que já tem 21 anos. "Estou muito feliz pela nossa participação, pela confraternização entre nós treze e também com as outras universidades", disse.

Rinaldo comenta que "Nós fomos com o intuito de participar somente, de mostrar que a UENP existe para as nossas coirmãs. Esperamos que a gente consiga sensibilizar professores e funcionários da UENP para participar dos próximos Jogos". Sobre a participação, o professor Fabrício José Jassí disse que "Achei fantástico, porque houve uma aproximação até mesmo entre os servidores da UENP, professores que até então eu não conhecia ou somente via em reuniões. Com o Josuepar, houve a possibilidade de conhecer, saber dos trabalhos que realizam, além de poder conhecer profissionais de outras universidades".

O primeiro ouro da UENP no Josuepar veio da natação com o vice-reitor, Rinaldo Bernardelli, que venceu os 25 metros nado peito. Também da natação, veio o segundo ouro da UENP com a equipe de revezamento 4x25 nado livre formada pelos professores Antonio Stabelini Neto, Rinaldo Bernardelli, Ederson Marcos Sgarbi e Jethro Barros Osipe. O vice-reitor levou ainda a prata nos 25 metros costas e o bronze nos 50 metros borboleta. Na corrida Rústica de 5.000 metros, o professor Fabrício José Jassí ganhou a prata. O basquete masculino da UENP venceu por 27 a 17 a equipe da Universidade Estadual de Londrina (UEL) na disputa pelo terceiro lugar na modalidade.

Na prova de ciclismo masculino, a UENP foi representada pelos professores Antonio Stabelini Neto, que ficou em 4º lugar na classificação geral, e Fabrício Jassí, em 6º. No truco, ficou em 4º lugar no jogo decidido depois de um empate em 11 a 11. E teve ainda um quinto lugar no Bolão. Nesta edição realizada em Guarapuava de 24 a 27 de outubro, participaram, além da UENP, as universidades de Ponta Grossa (UEPG), Londrina (UEL), Maringá (UEM), do Oeste do Paraná (Unioeste) e Centro-Oeste do Paraná (Unicentro).

Última modificação: Terça, 11 Dezembro 2012 14:01