Delegação da UENP participa do 37º SEURS em Santa Catarina

Quinta, 25 Julho 2019 09:36
Representantes da extensão universitária da UENP no SEURS, realizado no Campus da UFSC em Florianópolis-SC Representantes da extensão universitária da UENP no SEURS, realizado no Campus da UFSC em Florianópolis-SC

Delegação de representantes da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participou da 37ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul. O evento foi realizado nos dias 3 e 4 de julho no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Com o tema “Extensão e Inovação”, o seminário reforça o conceito de extensão universitária transformadora da realidade social, não se limitando apenas à formação de alunos, através da aplicação de conhecimentos e práticas além da universidade, gerando valor e permitindo que a sociedade possa se beneficiar de criações e inovações desenvolvidas no âmbito universitário, ajudando a resolver problemas sociais e mercadológicos.

Para representar a UENP no evento, participaram a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Simone Castanho, o professor Rodrigo Poletto, do Campus de Cornélio Procópio e estudantes dos campi de Jacarezinho e Bandeirantes.

A professora Simone Castanho comenta sobre a relevância do evento para quem está envolvido com a extensão universitária. “O SEURS é o principal evento de extensão universitária do sul do país. Promove o intercâmbio entre as Instituições de Ensino, estimula discussões e trocas de experiências sobre as ações de Extensão que permeiam as relações entre as Instituições e a comunidade externa”, finaliza.