Tenda Cultural apresenta talentos da UENP no Encontro de Integração

Quarta, 30 Outubro 2019 09:12 por Assessoria de Comunicação Social
Evento contou com um show especial da banda Forró da Lua Evento contou com um show especial da banda Forró da Lua

Uma das muitas atrações do V Encontro de Integração da UENP foi a Tenda Cultural. Durante os intervalos entre as apresentações de trabalhos do evento, a Tenda reuniu e apresentou alguns dos maiores talentos artísticos e culturais de nossa comunidade universitária. As apresentações foram realizadas durante as manhãs e tardes dos dias 23 e 24 de outubro no Campus de Cornélio Procópio.

Durante o primeiro dia de evento, apresentaram-se no palco da Tenda Cultural os artistas Rafaela Oliveira, que cantou MPB; André Leite, que trouxe um pouco do rock e pop nacional; Matheus Cavalcante, que apresentou um misto de ritmos brasileiros e estrangeiros; Willy Adda, com rap em Francês, além das Baterias universitárias Percuchão (CLM) e Capiau (Direito UENP). O dia foi encerrado com um show especial da banda Forró da Lua, que convidou a comunidade para um arrasta pé.

O segundo dia de apresentações foi inaugurado pelo diretor de extensão da UENP, Rui Elias, que se apresentou com amigos, trazendo rock nacional. Depois, apresentaram-se Marina Aquino, com samba e MPB; Mc Kueyo (Cleiton Ferraz) e Mc Liaschi, com rap autoral. O evento contou ainda com uma performance de dança com Delfine Delfos e, por fim, a banda da UENP, composta por Tiago Angelo, James Rios, Marina Aquino, Luís Eduardo Veloso e Cleiton Ferraz, trazendo samba, MPB e sertanejo raiz.

Nesta edição, a Tenda Cultural do Encontro de Integração realizou um tributo ao cantor e compositor paraibano de forró e samba Jackson do Pandeiro (1919-1982). Suas músicas mais famosas foram executadas pelo sistema de som do evento e tocadas por alguns dos artistas  que se apresentaram no palco do UENP Talentos.

“É muito importante que a Universidade propicie espaços culturais onde a comunidade acadêmica possa partilhar suas experiências estéticas. Durante o Encontro de Integração, músicos e dançarinos brindaram os participantes do evento com belíssimas performances musicais e corporais. Agradeço imensamente aos alunos, professores e agentes universitários que fizeram do palco do UENP Talentos um sucesso”, disse o diretor de cultura da UENP, James Rios.

Última modificação: Quarta, 30 Outubro 2019 09:46